Marcelo, de São Paulo/SP, foi ao caixa eletrônico do Bradesco na Praça Benedito Calixto e enviou as fotos de 2 terminais, que ficam um ao lado do outro:
Num terminal o teclado começa com 1, 2, 3… No terminal do lado o teclado começa com 7, 8, 9… Assim fica difícil não se confundir na hora de digitar… Por que eles não seguem um padrão?
Desconfio que seja Chupa cabra. Pois o Itaú segue sim padrão rigoroso.
Eles só fazem isso porque compram as máquinas de quem vende mais barato, o usuário que se dane.
“Caros amigos, não é tão ruim assim, quando a gente se acostuma.”
Não me venham com essa de que é preciso “acostumar”. E quem não enxerga? Se acostuma como?
Isso porque a maioria dos bancos possuem mais de 2 fabricante de maquinas de auto-atendimento, mas foi um erro grave do Bradesco deixar isso passar.
perdir um celular da tim já faz quase um mês, e não consigo bloquear
O Bradesco enviou um e-mail para o Tá Difícil explicando o seguinte: “Encontra-se em processo de atualização os teclados das máquinas de Auto Atendimento da rede Bradesco Dia e Noite, migrando do 7,8,9 – padrão calculadora para o modelo 1,2,3 – padrão telefônico, com o objetivo de atender a norma ABNT nro. 15250.”
Caros amigos, não é tão ruim assim, quando a gente se acostuma.
Os bancos estão em processo de transição para adequação das novas regras para atender pessoas com deficiência.
Vamos ter um pouco de paciência, que a a coisa vai melhorar.
Não entendo porque o teclado numérico não é padronizado.
Quando você se acostuma à sua calculadora, o teclado de computador e outros bem similares, o de telefone é diferente bem como os de caixas de autoatendimento eletrônico nos bancos.
Qual seria a razão dessa diferença? Há base técnico-científica nisso?
Mas NENHUM ganha do do itau. Vou gravar o som que ele faz e mandar pra vocês. Pelos menos o de Itajubá é um tanto constrangedor
😛