Tá difícil… beber Kero Coco no canudinho

                         kero coco

 

Marco Aurélio, de São Paulo, conta a dificuldade de uma amiga internada para tomar água de coco pelo canudinho que vem na embalagem do produto Kero Coco:

 

Sou editor do site Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br) e, portanto, muito preocupado com a qualidade de atendimento que as empresas prestam a seus consumidores. 

poucas coisas mais irritantes do que empresas que afirmam saber o que seus consumidores querem, e não arredam pé, mesmo que os consumidores não queiram nada daquilo. Exemplo: uma amiga minha ficou internada por algum tempo num hospital de São Paulo. Como está sob dieta muito restritiva, a única bebida permitida é água de coco. O hospital fornece o produto “Kero Coco”, da Água de Coco da Amazônia Ltda., na embalagem longa vida de 200 ml.

A reclamação da minha amiga e de outros pacientes: aquele canudinho que acompanha a bebida não é nada prático. Dobrável, ele sempre aponta para baixo. Para uma pessoa em condições normais isso não é problema, mas imaginem a situação de um paciente de hospital: recostado na cama, o paciente tenta beber sua água de coco. No entanto, o canudo mal projetado faz com que boa parte da bebida respingue sobre os lençóis. Para contornar esse problema, essa minha amiga guardou um canudo de Toddynho (que vem numa embalagem idêntica) para tomar água de coco.

Tentei ligar para o 0800 da empresa. Surpresa: caixa postal. Sempre, a qualquer hora, de qualquer dia. Então enviei a história por e-mail, pedindo que reconsiderassem o design do tal canudo. É um detalhe que parece desprezível, eu sei. Eu mesmo nunca havia pensado nisso, até ver minha amiga tendo dificuldades numa tarefa tão simples como é sorver bebida através de um canudinho.  E a surpresa maior foi a resposta deles:

“Agradecemos o contato. Houve um problema em nosso 0800, mas já estamos verificando.O nosso canudinho Tri-Kero possui três furinhos estratégicos que jogam a água de coco Kero – Coco para os principais pontos do paladar da boca para degustar melhor o sabor do produto. Atenciosamente, Equipe Amacoco – Água de Coco da Amazônia Ltda
Visite Nosso Site: www.kerococo.com.br

Em outras palavras: nós entendemos de canudinho, nosso canudinho é perfeito, sua reclamação é absurda. É mole?

Anúncios

8 comentários sobre “Tá difícil… beber Kero Coco no canudinho

  1. Por coincidência, tinha uma embalagem dessa marca em casa e fiz o teste.
    Desenvolvi a simples técnica de dobrar o canudo para o lado oposto (é até meio natural que ele fique viciado a se dobrar uma vez que ele foi embalado assim). Forçando uma vez apenas, a resistência dele diminui e fica quase na posição ideal.

    Segue um link onde vocês podem ver como que ficou o meu, se é ou não aceitável.

    Espero que essa dica possa ter ajudado os pacientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s