Tá difícil… o português da propaganda do Fox

Vivian, de São Paulo/SP, fala da dificuldade em acreditar numa propaganda com erro gramatical, como acontece na do Volkswagen Fox:

O conteúdo da propaganda já é difícil de encarar: comprar um carro por um mundo melhor ?!?!?! E mais difícil ainda é aceitar o erro de português: “VÃO ter mais vagas para estacionar nas ruas “. Triste!

Anúncios

8 comentários sobre “Tá difícil… o português da propaganda do Fox

  1. Galera, quantas coisas vocês disseram.
    Alguns, estão corretos, mas outros “viajaram na maionese”.

    A frase está correta, ponto.
    Contudo, está certa porque o verbo “ir” neste caso se refere às pessoas e nada a ver com o verbo “haver” ou com o verbo existir. As pessoas terão mais vagas, e não as pessoas haverão mais vagas. Caso contrário, haveria mais vagas para as pessoas.

    A frase está em linguagem coloquial, por isso não há rigor na correção, entretanto, para ficar legal teria de ser “(as pessoas – eliptíco) terão ( e não vão ter) mais vagas”….

    Valeu.

  2. o verbo ”ter” não pode ser utilizado com o sentido de ”existir”, portanto a frase está errada independente do singular ou plural.

  3. Ainda acho que está implícita no texto (tentemos lê-lo em sua globalidade) e aí fica claro que é isso mesmo, as pessoas ñão vão mais brigar, haverá paz, porque as pessoas vão ter mais vagas para estacionar. Se não me engano, a propaganda (por pior que fosse seu apelo), tentava justificar o carro (sua compra) pelo discurso da construção de uma cultura de paz. É isso.

  4. Ué…

    “Vão ter mais vagas para estacionar nas ruas”, ou seja, “Existirão mais vagas para estacionar nas ruas”. Acho que nossa amiga Vivian confundiu com o verbo “haver” com sentido de “existir” que, aí sim, não admite plural por ser um verbo impessoal.

  5. A construção ideal seria vai ter mais vagas, porque não precisa se referir às pessoas… é no sentido de haver… e o texto falado soa errado mesmo… muito ruim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s