Tá difícil… acertar o volume: TV aberta x fechada

sky   espn   sbt

Sabrina, de Brasília/DF, reclama da falta de padrão de volume para os canais de TV aberta e fechada (cabo e satélite):

Por que será que os canais de televisão – aberto e a cabo, não utilizam um padrão único de volume? Essa é uma pergunta, acredito, feita pela maioria dos clientes da empresa SKY de televisão.

Veja o que acontece. A SKY oferece seus canais fechados e alguns, mas não todos, canais abertos. Assim, nós clientes da SKY precisamos ter sempre os dois controles na mão – o da televisão, para os canais da tv aberta, e o do decoder, para os canais da tv fechada. Mas o problema não é só esse – a diferença de volume entre os canais é o que mais aborrece.

Se estiver vendo o canal ESPN, por exemplo, e passar para um canal aberto como o SBT, por exemplo, o volume estoura. É preciso abaixar o volume antes de fazer a mudança de canal. Parece bobagem… mas se imagine trocando o canal às 2 da manhã!

Uma coisa de cada vez, mas tem que melhorar!

Anúncios

13 comentários sobre “Tá difícil… acertar o volume: TV aberta x fechada

  1. Sou assinante da Net, e o canal FX eh dificil de assistir, pois a alteracao de volume entre programacao e propaganda eh gritante!
    Quando esta passando seriado ou desenho o volime eh extremamente baixo, ai chega a propaganda( q vem do nada) vc leva um puta susto!
    Poderiam verificar isso!

  2. Já reclamei várias vezes sobre essa diferença de volume entre canais (,tv ab e fechada), ambas se agravam com entrada de propaganda. A ANATEL está completamente inoperante nesse quesito.

  3. Achei este fórum logo após escrever uma mensagem para o canal FX (sou assintante NET). Este canal (FX), na minha opinião, é o campeão de variação entre o volume da programação e o das propagandas. Creio ser um desrespeito e, dependendo da resposta, deles, irei até o fim para atazanar um pouco a vida deles também. Sugiro que todos entrem em contato com a ANATEL e com as suas operadoras de TV a cabo.

  4. O desrespeito com consumidores e não é um acerto comum entre as TVs e Rádios que durante as informações rotineiras sempre estarão com o volulme abaixo do minimo necessário para a compreensão, e sempre elevado nos momentos das propagandas. Sugiro que NÃO ADQUIRA OS PRODUTOS DAS EMPRESAS QUE PEDEM PARA VEICULAÇÃO DE SEU COMERCIAIS DE PROPAGANDA COM O VOLUME ALTO. Querem volume mais ridículo do que os comerciais da casa bahia em que os figurantes aparecem rindo (denós é claro) e os artistas sempre gritam oferecendo os produtos aos gritos como que soubessem que somos pessoas idiotas e só entendemos os gritos? Voce quer que isso continue? Não? então o boicote é o seguinte, NÃO COMPRE NADA DESSES VENDEDORES, SEJA LÁ A MARCA DA LOJA DOS PRODUTOS.

  5. Ai velinhos deste forum, a tv do meu pai é da PHILIPS e tem um regulador de volume que automaticamente faz a media de volumes e se mantem sempre um volume medio, mesmo que for baixo ou alto, verifiquem em suas tvs se não vem ao caso este equalizador de volumes.
    Fui , fiquem com deus !

  6. Estou realmente muito irritada com isso, uso a sky tambem e isso é um transtorno principalmente a noite. Sei que existe uma lei que obriga a operadora de canal a manter o volume sempre igual, mas como não existe ficalização nunca foi cumprido, se ja não modificaram esse artigo, porque eles agem na surdina, fazem modificações e nem somos avisados afinal
    somos só o povo. Solicito a manifestação do ministro Helio Costa a esse respeito. Pelo menos posso “sonhar” não é mesmo?.

  7. O problema continua o mesmo e nem as operadores de TV a Cabo nem a ANATEL resolveram este sobe e desce do volume de áudio dos comerciais.

  8. Essa história de diferença de volume é real mesmo…mas o pior para mim é essa “esperteza” de ter um volume mais alto na hora dos comerciais, em um mesmo canal! Isso me irrita profundamente, pois gosto de assistir tv à noite mas também primo pelo respeito ao sono das pessoas da família e vizinhos. Creio que isso acontece na maioria dos canais, não só de tv aberta. Ô Anatel, cadê você???

  9. Vou mandar um email para o Trajano da ESPN BRASIL, lá o problema é o seguinte.

    Quando a programação entra em comerciais o volume aumenta absurdamente, sei que isso é comum em canais de tv, mas no caso da ESPN BRASIL é absurdamente ridiculo o tanto que aumenta quando sai de um programa e entra em comerciais.

    Abraços
    Igor

  10. Em casa acontece isso também, mas entre os canais da tv aberta. Não tenho tv por assinatura. A minha tv tem uma função que equilibra o volume durante as trocas de canais, isso impede de acordar todo mundo durante a madrugada 🙂

  11. Não é só a Sky. NA TVA TAMBÉM ACONTECE A MESMA COISA, principalmente quando o canal é dublado. Por exemplo, o canal do Discovey Kids é um tormento com o aumenta/abaixa volume de voz. Pel que percebo, toda vez que há a dublagem do canal para o Português o volume FICA BAIXÍSSIMO. Também concordo que estas empresas devem resolver definitivamente o problema. E A ANATEL NÃO SE MANIFESTA SOBRE ISTO????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s