Tá difícil… sem sistema… sem passaporte

                sem sistema            

Eliana, de São Paulo/SP, mostra que o sistema da Polícia Federal para tirar o novo passaporte, além dos problemas de usabilidade já mostrados aqui no blog, não funciona:

Eu fiz tudo o que eles mandam naquele site horrível da Polícia Federal e pensei que o pior tinha passado. Cheguei no posto agendado, lá em Alphaville, e recebi a notícia de que “o sistema está fora”. Esperei 2 horas e nada. Mandaram eu voltar no dia seguinte.

No dia seguinte, quando cheguei a primeira coisa que vi foi um papel colado no vidro “Estamos sem sistema”. De que adianta fazer o agendamento pelo site se depois a gente não é atendida?

Eles anunciaram que a confusão ia acabar com o agendamento pela internet e a imprensa logo divulgou a notícia como se fosse a salvação definitiva. Balela!  É tudo enganação! Quem precisa tirar o passaporte, e nem é para tirar férias, é para trabalhar no meu caso, continua sofrendo. Nada funciona e ninguém faz nada!

Anúncios

10 comentários sobre “Tá difícil… sem sistema… sem passaporte

  1. Agora nem horario pra agendar tem mais. Pelo menos em São Jose dos Campos(minha cidade) e São Sebastião simplesmente não tem horário.

  2. Contando que,
    A Venezuela e a [Nigeria (pasmem:-D) ] Ja começaram a emitir um novo modelo de passaporte bem antes do Brasil, e beeeeem mais moderno que este, o “Electronic Passport ” . Coisa que ainda estao PENSANDO em implantar aqui apenas no fim do ano que vem. Só nos resta pensar e avaliar a quantas anda o nosso País 🙂
    Demoraram anos para substituir um modelo atrasaderrimo… e péssimo e mal feito. E agora mais uma espera terrivel para requerer .
    Daqui a alguns dias. Nao me estranharia se o Congo ou a Somalia, tiverem tambem um melhor que o nosso 🙂

  3. Revoltante a falta de respeito com o cidadão que paga a conta!

    Depois de meses para conseguir um agendamento naquele site horrível da Polícia Federal você finalmente consegue marcar a data para renovar seu passaporte e de sua família e, numa 4ª feira de cinzas, depois de muitas horas de espera, consegue finalmente ser atendido.
    Nooossaa, que sorte, certo?
    Errado.
    Ainda é preciso pegar o passaporte, pessoalmente, no dia e hora marcados. Programa-se a vida de toda a família para o tal evento…

    No dia e hora marcados para a entrega do passaporte, os funcionários pedem para aguardar.
    Somente após 1 hora de espera, anunciam seu nome para dizer que é melhor voltar em outro dia pois as caixas recebidas da Casa da Moeda com os passaportes estão fechadas no depósito e não sabem quando vão poder liberar.
    Detalhe: a eles não interessa que você perdeu 4 horas de trabalho, que seu filho perdeu aula e que somos nós quem pagamos os seus salários…
    Ou seja, vale tudo, menos o escrito…menos o respeito.
    Enfim…esta é a República dos Canalhas!

  4. em outubro seguimos os passos q estava no site e nos demos mal. pagamos 3 taxas, minha, da minha esposa e do meu filho, e chegamos com todos os documentos e nos disseram q a emissao estava suspensa naquele posto ate o novo passaporte comecar a ser emitido. tivemos q pedir reembolso da taxa paga, pq o valor aumentou quase 100% !!! no final de dezembro conseguimos agendar para o final de fevereiro no Leblon, sendo q moramos em niteroi. ainda nao pagamos a nova taxa e nao tem mais data em quase nenhum posto. sair de Cuba ficou mais facil do q sair do Brasil !!! Reclamar pra que ? pra quem ? nao vai mudar nada mesmo ! ! !

  5. Eu também estou na mesma situação que a Camila: Preciso renovar meu passaporte, mas não consigo.

    Primeiro foi uma novela para conseguir fazer a solicitação (erro no CPF – mensagem de pendência junto à Receite, mas que não era verdade -, apesar de eu escolher “Brasil” como país de naturalidade, o sistema salvava algum outro país da lista, etc), enfim, levei dias para conseguir completar esta etapa.

    Quando finalmente achei que o pior tinha passado, verifico que não existe nenhuma data disponível para agendamento em 2008 !!! Acreditem, nenhum posto de atendimento do Rio de Janeiro tem data disponível para 2008 !!!!!!!!!!

    Moral da história: eu não consigo falar com ninguém da Polícia Federal. Eles não atendem telefone e não respondem aos e-mails que já enviei.

    ESSE É O BRASIL …

  6. Ja estou com viagem marcada e tbm estou tendo problemas para renovar o passaporte desde a semana passada.
    A principio, o documento q eh para imprimir e pagar dava erro no site. Depois tive problemas com meu CPF na hora de preencher o guia. O site dizia para eu resolver minha situacao com a Receita – o q nao existia, segundo o proprio site da receita.
    Agora nao consigo fezer o agendamento em nenhum posto do Rio de Janeiro. Ja estive na Praca Maua (q esta fechado) e no Rio Sul, onde o funcionario ignora suas duvidas e te entrega um papelzinho listando os passos do processo na internet. Mas como proceder se o site da Polica Federal nao funciona????
    Estou indignada e com medo de perder a viagem!!

  7. Impraticável. Simplismente horrível, atendentes mau educados e sem paciência. A espera que antes era para a chegada do passaporte, agora é para AGENDAR atendimento, nunca vi uma coisa dessas. De tão indignado resolvi passar pelos postos e tentar ver essa sobre-carga de trabalho. FUNCIONÁRIOS PARADOS no posto do Rio Sul e do shopping Leblon e simplesmente não “PODIAM” atender por que não havia AGENDADO.
    Ou seja, não estão atendendo por que está cheio, é por que não querem trabalhar… e ninguem para reclamar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s