Tá difícil… investimentos no Unibanco

Fundos                    ………………………………………………………………………………………………………….Risco do fundo

Daniel, do Rio de Janeiro/RJ, mostra um site financeiro com informações conflitantes que dificultam a decisão do usuário investidor:

Tá difícil resolver com o Unibanco. Eles pedem para aceitar um novo contrato para a aplicação financeira conservadora que eu tenho, mas em um item do contrato falam que existe o risco de perda de todo o investimento, o que é incompatível com uma aplicação conservadora e não de risco. E eles até pagam menos juros exatamente para termos essa proteção, por não corrermos esse risco.

Não existe a opção de não aceitar e se nada for marcado eles ficam com essa tela atrapalhando o acesso ao site, não dá nem para ver os saldos das aplicações. Já falei com o suporte e me disseram para ignorar esse item, que não faz diferença. Mas então, por que o banco me obriga a aceitar, se não faz diferença?

Anúncios

5 comentários sobre “Tá difícil… investimentos no Unibanco

  1. Você tem um fundo só ou vários? Pelo jeito da tela, parece que eles fizeram um termo de ciência para todos os fundos, de modo que você não precise concordar com ele cada vez que for aplicar em um novo fundo (que é o que a Caixa faz).
    Analisando somente o item destacado, na minha interpretação, você concorda com o perfil de risco e a POSSIBILIDADE, ou seja, o perfil de risco de seu fundo é nenhum (caso seja renda fixa) e a probabilidade é zero.
    Isso fica claro pelo item anterior, e pelo objetivo do termo de ciência, que é você confirmar, de forma válida juridicamente, que leu o regulamento e prospecto do(s) fundo(s) que aplicar e sabe dos riscos que porventura existam.
    Aí são dois caminhos: concordar com essa interpretação, e aceitar o termo (é bom imprimir e guardar o regulamento e prospecto), ou, se você realmente fizer questão e quiser ter um pouco de dor de cabeça, reclamar na Ouvidoria do BC (todos os bancos agora são obrigados a ter ouvidoria, mas uma reclamação enviada pelo BC é MUITO mais importante para eles, porque o BC monta um ranking com os resultados e divulga, ou seja, menos clientes).

  2. De fato é um grande contra-senso. Se a propaganda enfatiza que fundos conservadores são para clientes com aversão ao risco, como então pode haver a possibilidade de perda total do investimento??? Qual o risco do Banco que é remunerado, e muito bem renunerado, para proteger o investimento do cliente??? Assim, é 100% de segurança para o banco e 0% para o cliente. Tem que mudar isto! E o que o Banco Central fala disto???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s