
Dov, de São Paulo/SP, mostra um diálogo do Windows que não tem nenhuma lógica para o usuário:
Recebi um email com um arquivo ZIP. Abri o arquivo ZIP (pelo próprio Windows) e arrastei os arquivos para meu desktop.
Apareceu esta janela perguntando se quero “mover ou copiar”, e as possibilidades de respostas são “Sim” ou “Não”.
O que respondo???????????????
Na verdade é problema de gramática, deveria ser “e” e não “ou”
responde que sim ,
isso não vai afetar nda
a usabilidade é boa sim, algumas pessoas que nao sabem usar
Ps:
Reclamar da usabilidade do windows, infelizmente, é como reclamar do autoritarismo de Fidel em Cuba. Usabilidade no windows é uma farsa. Algo que a MS vende como perfeito, e na prática é confuso e falho.
Mas, ao contrário dos cubanos, temos opção. Com todas as suas complicações, mas temos.
A “Zone” a qual ele se refere é a parte de seu compudator destinada a receber arquivos da internet, sendo referida pelo windows como a própria internet.
A pergunta poderia ser traduzida: você confia neste arquivo suficientemente para movê-lo ou copiá-lo da internet para seu computador?