Tá difícil… criar conta no Google

Domenico, de Santro André/SP, encontrou dificuldade para criar uma conta no Google, porque o site não deixa claro como fazer o processo de verificação, não oferece opções de contato variadas para o usuário escolher, e as opções oferecidas geram dúvida (“chamada de voz” ???):

Depois da parte de cadastrar o próprio nome, escolher o endereço eletrônico e a senha, vem essa página, esse beco sem saída.

E se eu não quiser dar meu número de telefone ou não tiver celular?

Depois descobri, clicando na ajuda, uma orientação de que não precisa ser celular próprio, pode ser de um amigo. Mas, enfim… da mesma forma… tá difícil!

Anúncios

5 comentários sobre “Tá difícil… criar conta no Google

  1. o uso do gmail e complicadissssimo. Tem o monte de tarefas que ninguém usa ou usara um dia e o básico não tem.P exemplo. mudar o destinatário e o titulo é impossível, quando é usado o responder ou encaminhar. Cada vez que eu tento fazer alguma coisa perde-se um tempão, sem contar que as mensagens desaparecem.

  2. Amigos, trabalho com tecnologia e uso a Internet o dia inteiro. Mas tem muito serviço que realmente é complicado, é mal explicado, é mal feito, mal projetado.
    Parece que o trem é feito para vc não entender e “ir usando”. Só é facil para quem vai clicando mesmo sem querer entender. Dá pra endender???
    Eu “acho” que já tenho uma conta no google, daí quis usar o telefone android da minha esposa e tive que criar uma outra conta lá. Não consegui abrir esta minha conta de jeito nenhum.
    Hoje resolvi instalar o Google Talk e como eu já utilizo meu email, que não é @gmail.com, tentei abrir no Talk mas que nada, o trem não funciona, a senha que eu sempre utilizei, inclusive para abrir meu email pelo Gmail não funcionou, eu tive que recuperar e alterar minha senha, daí voltei para o Talk, coloquei a senha alterada, e todas as outras que um dia já utilizei e o sistema me diz que o usuario e senha estão errados.
    A gente fica com aquela sensação de que somos nós os “burros” mas eu sei que não é assim, pelo menos nem sempre (rsrs).
    Esta “coisa” da Programação Orientada a Objeto criou este “monstro” da falta de sequência lógica nos processos de softwares. É como um efeito colateral da evolução no método de programação.
    É que, como as novidades e os recursos tecnológicos realmente são muito expressivos e indiscutivelmente geram benefícios reais nas nossas vidas, poucos ousam questionar os novos métodos e ferramentas utilizadas.
    Voltando ao Google Talk, eu gosto muito dos produtos e serviços Google. Sou usuário dos recursos e particularmente tenho simpatia pela empresa. Só que é típico das empresas .com dificultar o contato vindo dos seus clientes (usuários). A gente recebe, querendo ou não, por email, celular, navegador e outros meios, tudo o que as empresas querem falar para nós usuários mas, se precisarmos falar alguma coisa para eles… esquece. Falar com uma Google, uma Microsoft ou qquer .com é igual vc ligar para uma Tim, Oi e Cia. Os caras não simplesmente não querem saber a sua opinião. É como os americanos na era pós-segunda guerra. Os caras eram a bola da vez, eram os heróis e se deram ao luxo de cometerem os erros que colhemos hoje.
    Bom, é isto.
    O ESQUEMA DE CONTAS DO GOOGLE REALMENTE É COMPLICADO E MAL EXPLICADO, E DEVE TER ALGUM PAU DE LÓGICA NO SISTEMA QUE DAQUI A POUCO ELES VÃO CONSERTAR MAS SEM RECONHECER QUE TINHA UM ERRO.

    Fui…

  3. Tá mesmo uma porcaria esse google, lá diz que e simples e fácil mas agora tá quase impossível; no final ele pede tel celular, mas tbm não aceita.

    Que droga é essa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s