Tá difícil… abrir os vidros nos carros Renault

Vivian, de São Paulo/SP, que nos deixou conferir a dificuldade enviada para o Tá Difícil pela Mariana sobre a porta traseira, aproveitou para falar de outra dificuldade nos carros da Renault:

“Eu já me acostumei, mas muitos amigos e familiares reclamam dos botões para trancar as portas e abrir os vidros elétricos, que NÃO ficam na porta, como em todos os outros carros!

Esses botões ficam no meio do painel, em baixo do rádio – e não é muito agradável, primeiro porque você tem que descobrir onde é que estão os comandos, e depois tem que se esticar para alcançá-los.

Quem tem o carro se acostuma e depois de um tempo a ação passa a ser automática – embora menos confortável – mas fica a pergunta: Para que fugir do lugar padrão adotado na maioria dos carros?”

Anúncios

3 comentários sobre “Tá difícil… abrir os vidros nos carros Renault

  1. Mas essa posição é a mais lógica! Os outros carros que estão errados. Veja bem: A Sua mão já está na marcha, é só esticar o dedinho e abaixar o vidro, assim mantendo a mão esquerda no volante controlando o carro.
    Com o botão na porta, você tem que tirar a mãe esquerda do volante, e segurar com a direita, perdendo o controle da marcha, algo que é questão de segurança (freio motor). Uma pena que os modelos 2012 cederam a essa pressão popular e colocaram na porta…

  2. Diariamente quando eu manobro o Renault Clio da família para retirar o Fiesta (no estacionamento do prédio), sempre me atrapalho com essa operação dos vidros!

    Ah, já estou acostumado com a posição da marcha a ré em ambos os carros(ao lado da primeira marcha ou ao lado da quarta).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s