Tá difícil… achar a Superlinha Santander Banespa

Santander IE6 Firefox

Edson, de São Paulo, mandou: 

Um amigo (usuario do Firefox), estava desesperado atrás do número da Superlinha banespa, e eu fui ajudá-lo. Procuramos e fiquei preocupado: como eu não conseguia achar o link que havia acessado um dia antes??? Já sem esperança, fui procurar no meu micro e, para minha surpresa, quando abri o site no meu browser Internet Explorer dei de cara com o menu onde estava o link para o número da superlinha.

Concluindo, o site do Santander Banespa funciona no IE mas tem problemas graves no Firefox. Os projetistas de sites muitas vezes desenvolvem páginas focando só o navegador da Microsoft. Também vale a pena colocar que embora o site do banespa tenha uma falha na definição dos atributos, o IE trata este problema e o Firefox não…

Anúncios

18 comentários sobre “Tá difícil… achar a Superlinha Santander Banespa

  1. Amigos, estamos discutindo um problema ainda sem solução, e pelo que percebo, este problema ainda vai continuar assim por muito tempo. Sou desenvolvedor e por este motivo discordo em partes das palavras do amigo Leandro. O que falta para estes desenvolvedores não é o fim de suas preguiças, mas um direcionamento. Os padrões quase nunca são respeitados, seja por pressão para a finalização do sistema/site, seja por pura falta de conhecimento, ou ainda por demasiada liberdade em razão de não haver uma regulamentação da profissão. Imaginem a internet ideal, com todos os navegadores renderizando igualmente, sob as mesmas regras e padrões! Seria maravilhoso não é mesmo? Isso está muito longe de acontecer! E enquanto não acontece, vou tomando o cuidado de experimentar o meu trabalho em 4, 5, 6, 15 navegadores diferentes, para não acontecer o reclamado acima pelo amigo Edson. Mas, em alguns casos, em função das longas horas em frente ao micro, um ou outro ‘defeitinho’ escapa. Aí não tem jeito. Temos que apelar para a forma ‘Gates’ de encontrar os problemas para corrigir. Colocamos no ar e esperamos alguém gritar!!! Ahhh…!!! E torcemos para não ser o chefe gritando!!! rs…rs…rs… Abraços a todos!

  2. Sou usuário Linux e utilizo Firefox, e não tenho reclamações quanto à atual compatibilidade entre o site do Santander (em particular o home-banking).

    Independente do gosto, da questão de segurança, ou até mesmo ideológica, ao se escolher usar um navegador ou outro, os desenvolvedores web de sites de bancos deveriam ter menos preguiça de testar o conteúdo de seus sites nos diversos browsers (sei, tempo é dinheiro) e o bom-senso para respeitar a diversidade dos seus clientes, fazendo sites universais, compatíveis com as padronizações internacionais da web.

    Isso só vai sendo mudado aos poucos, com a insistência de reclamações para os desenvolvedores responsáveis…

  3. Edson, O I.E.(Internet Exlplorer) não prevê e trata os erros, ele simplesmente mostra de forma errada o conteúdo e para resolver o problema os desenvolvedores costuma então “programar” de forma errada para que o internet explorer mostre de forma correta sacou? Se o desenvolvedor programar de forma correta outros navegadores mostrarão de forma correta menos o I.E.
    Não acredito que os desenvolvedores do banco citado sejma “fraquinhos”, pode ser que muitas coisas interfiram no trabalho dos analistas, tecnologia, ferramentas, prazo, gestores, marketng…
    Sobre o I.E. ser melhor que o FireFox… Você esta muito enganado!
    Procure conhecer mais sobre webstandarts.
    http://www.webstandards.org/about/mission/pt/

    Muito bom o blog, Ta difícil e tamais fácil! Muito bom! Gostei demais!!

  4. Leonardo…
    a versão estava sim atualizada e se vc não percebeu é pq sua resolução ta maior do que a do meu camarada q estava usando uma resolução comum 1024X… ou vc testou após o aimplementação da solução pelo santander…

    Vc deve ser um “baita” programador pra falar que o pessoal do santander é fraquinho né??? antes q pergunte eu não trabalho lá! Outra coisa, se o FF é melhor pq do problema? o Prog não seguiu os padrões web? hora então o IE prevê e trata um erro, logo o IE é melhor certo???

    só pra constar!
    Eds.

  5. Concordo em genero / numero e grau com o amigo acima (Raphael)
    Existe um padrão na web a ser seguido afim de evitar esses probleminhas…
    Um porém:
    Vamos esquecer o fato de um banco (Santender) com nome, ter desenvolvedores de web “fracos”!!!!muito fracos!!!
    Só que com certeza a versão do firefox da pessoa deve ser bem antiga pq só uso o FF e é muuuuuito superior que qqs outros (IE/ Opera/ Netscape…), inclusive o problema relatado aqui não procede!!!

  6. Na verdade não é que fazem não fazem um site para o Firefox, oque acontece é que os desenvolvedores não fazem sites, dentro do padrão da web, fato este que o Firefox segue muito bem, se aparece no Internet Explore e não no Firefox significa que está fora dos padrões de programação não fora dos padrões do Firefox.

  7. O FF continua com muitos problemas, e as vezes tais são apresentados em simples páginas HTML, com erros mínimos que deveriam ser corrigidos o mais rápido possível pelo grupo Mozilla. Mesmo sendo erros nas tags de quem criou o código fonte do site estes pequenos problemas que fazem as pessoas voltarem ao bom e velho IE.
    Abraços.

  8. O fato dos desenvolvedores de ‘sites’ desconhecerem normas e padrões existentes é uma realidade. Qualquer produto, e informação é um produto, deve ser acessado por qualquer navegador na internet.

  9. Enquanto isso, é o cliente do banco que fica prejudicado. O IE é usado por aproximadamente 80% dos usuários, o que significa que, em média, 20% dos clientes das empresas usam outros navegadores. Não testar seu site em outros navegadores além do IE é arriscar-se a deixar esses 20% insatisfeitos. Eu não faria isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s