Bruna, de Porto Alegre, mandou “Vou estar enviando um texto” sobre como é difícil usar o serviço de atendimento ao cliente das empresas, em geral:
Ligamos para o serviço de atendimento ao cliente querendo resolver um problema, ou buscar uma informação, e nos deparamos com as chamadas URA’s (Unidade de Resposta Audível), aquela famosa gravação que pede o seu número de contrato, número de telefone, RG, CPF, título de eleitor etc Depois de todo este procedimento ouvimos a operadora dizer que para obter a informação que você precisa, ela “vai estar encaminhando” a outro setor para que possa “estar sendo resolvida”.
Atendimento ao Cliente é mais complexo do que simplesmente contratar uma pessoa para atender o telefone e sanar dúvidas dos clientes. É preciso mais treinamento e atenção com esses trabalhadores, pois são os atendentes e vendedores, a linha de frente, que determinam a satisfação e muitas vezes a preferência dos clientes por determinada marca. Espero que as empresas invistam em serviços de qualidade para oferecer o que o cliente precisa e que treinem melhor seus atendentes.