Tá difícil… o português do Itaú

Itaú castratro  Itaú agência

Fabiana, de São Paulo/SP, ficou insatisfeita com os erros de Português no site e numa agência do Itaú:

Eu sou usuária do bankline do Itaú já há alguns anos. Um belo dia, entrei no site para ver meu extrato e dei de cara com um banner ofertando o “castratro” (cadastro) de contas no débito automático. Os funcionários do Itaú faltaram nas aulas essenciais de português do primário… e não só os responsáveis pelo site. Vejam a foto tirada numa agência do Itaú em Higienópolis (São Paulo – SP) na mesma época: preferencial com acento!

No mínimo ofensivo, não? Desrespeito com os clientes, especialmente com aqueles que foram às aulas de português na infância.

Anúncios

5 comentários sobre “Tá difícil… o português do Itaú

  1. acho deselegante vocês falarem deste modo de empresas com porte grande como o Itaú,concerteza os funcionários não tem nada a ver com tal problema,se são tão bons porque não pedem para fazer tal serviço já que não faltaram a nenhuma aula do primário.A nossa opinião não deve ser exposta afim de ridiculariazar algo ou alguem,portanto a quem esceveu o determinado texto acima a opinião é sua e não interessa a mas ninguem.

  2. Acho que a própria empresa não deve ser culpada, porque não é a central que fornece essas placas. Quem fez deve ter limitações com relação ao português. Mas é claro que devem ter cuidado com esses detalhes na hora de contratar né…

  3. Desculpe-me mas discordo de você, o Banco e nem seus funcionários devem ser responsabilizados por um erro passivel de um webdesigner, ou um funcionário que correndo uma plaquinha informativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s