Priscila, de São Paulo/SP, teve dificuldades para realizar uma pesquisa no site porque o botão “pesquisar” não está no lugar onde ela esperava que estivesse:
Depois de selecionar 3 vezes seguidas as opções e ver tudo sumir foi que eu percebi o que estava acontecendo: eu estava clicando em “limpar”… e só aí eu vi o “pesquisar”, ao lado. O “pesquisar” deveria estar na posição do “limpar”, e está ao contrário. Assim fica difícil!
Concordo com a dificuldade, eu não consegui, apesar de todas as instruçõess!!!! baixar um vídeo para levar e passar na escola.
Outro grande problema nesses sites acontece ao digitar uma mensagem longa. Depois de perder um tempão teclando e não conseguir enviá-la, invariavelmente quando a página é regarregada perde-se todo o texto digitado. Por isso aconselho a todos quando entrarem num site para escrever ou reclamar, e o site não mostra o endereço de e-mail da empresa obrigando as pessoas a preencherem um formulário, fazê-lo sempre primeiro no Word ou qualquer editor de texto básico, depois copiar e colar no quadrado em branco do formulário. Infelizmente muitas empresas no Brasil se escondem dos clientes quando o assunto é reclamação, elas tem medo de receberem uma enxurrada de e-mails, por isso não divulgam e criaram esses formulários on-line absurdos.