Tá difícil… usar o Aurélio eletrônico

dicionario

Fernanda, do Rio de Janeiro/RJ, fala da dificuldade para consultar o dicionário instalado no seu computador:

Adquiri o NOVO DICIONÁRIO AURÉLIO versão 5.0 e para minha decepção de tantas em tantas consultas aparece uma mensagem pedindo para colocar o CD de novo para validar a instalação. Se não fizer isso, não consigo efetuar a consulta.

Imagina você! No meio de um texto ter que procurar o CD e colocar no computador… Me poupe… Gostaria de saber o que esta acontecendo, pois nunca vi isso.

Anúncios

46 comentários sobre “Tá difícil… usar o Aurélio eletrônico

  1. Aqui tive que desinstalar o original que comprei Aurélio 6.0 e instalar o pirata, daí nunca mais tive problema de ter que ficar toda hora inserindo o cd room.
    Acho isso um desaforo!

  2. Tentei instalar via Wine no El Capitan (sistema Apple) e não funcionou. Estranho, pois no Windows consegui. Diz que o serial é inválido. Teria alguma alternativa de serial? Grato.

  3. O dicionário é muito bom… Mas se você viaja com o notebook e precisa escrever, esqueça! Pois mesmo instalando o original essa porcaria de vez em quando pede a bosta do CD… Logo quando você mais precisa e não tem o CD por perto. Logo de você, o trouxa que pagou. É esse tipo de picuinha de fabricante chinfrim que incentiva a pirataria! É um software recomendado para os programadores da Positivo que, além de preguiçosos, não têm coração (pois guardam o CD no buraco vazio que ficou no peito, pra quando a o Chatourélio pedir).

  4. QUANDO PEDIR PARA COLOCAR CD PARA VALIDAR, É SÓ PROCEDER DA MANEIRA QUE EXPLICO ABAIXO:
    Painel de controle – desinstalar – Novo Dicionário Aurélio – Remover – Remover Atalho na Área de Trabalho (Na Tela) – Baixe nesse Blog o Novo Dicionário Aurélio – Instalar – Validar com Chave de Instalação: 0014300 dcs – Ir em Iniciar – Todos os programas – Dicionário Aurélio – Clica com o botão direito do mause – Enviar para Área de Trabalho (criar atalho).
    Foi assim que funcionou o meu corretamente.

  5. Gratifico com uma quantia considerável, àquele que resolver meu problema:
    O Miniaurélio, quando executado não pede CD, porém congela uma imagem pequena no centro da tela. E fica assim pra sempre.
    Possuo um netbook windows 7, mas sem todas as funções porque veio de fábrica e ainda não formatei para validar todas as funções. (acho que é porque meu windows não é completo)
    (OBb.: Já possuo o CDzinho e o também os arquivos baixados da internet)
    Aguardo socorro.

  6. Gente, muito obrigado pela ajuda, realmente funcionou no meu Mini Dicionário Aurélio, no meu caso inda estava pior, pois nem o CD ROON original estava reconhecendo.

    Após fazer a instalação, copiei todos os arquivos originais do instalador para a pasta onde foi feita a instalação no meu computador, dai foi só utilizar.

    Obrigado!
    CleysonCastro
    ACRE

  7. Copiei os arquivos do CD de instalação para dentro do “Power ISO”
    e salvei como uma ISO, criei uma unidade virtual com DAEMON TOOLS
    e montei a imagem do CD, fica como se o CD estivesse colocado e
    não ocupa direto sua gravadora, tá dando certo, espero ter ajudado.

  8. qq eu fiz, quando vc instalar a primeira vez, faça uma cópia (arquivo em rar), tentei tudo que li na net e nada… daí como no meu pc não tava pedindo, eu copie do pc e passei para o note (que tava pedindo cd)

    assim que resolvi…

  9. Realmente, ja tinha desistido dele.

    Mas com a dica do blog, tá funcionando.

    Instala, apos isso, copia ou arrasta pra
    pasta de instalação todos os itens do cd,

    Vlw.

  10. eu não executei o arquivo autorum e funcionou bem. Ah fiz ctrl+c e ctrl +v em outra pasta e abri o setup, sem utocar no autorum e deu certo instalou e não pediu o cd.

  11. Olha, essas dicas que alguns usuários dão, são muito mas muito importante mesmo. Muito obrigado só consegui validar depois de consultar essas dicas muito inteligente valeu mesmo.

  12. aff q q isso numca vi isso na minha vida c baixa uma parada pela internet e ele pede o cd? parece piada eu vou e desinstala isso sim!!

  13. Na minha observacao que faco ao uso da internet, vejo tantas coisas que nao sao tao util elas sao facil de vc manipular, agora o Dicionario Aurelio Eletronico, com toda a certeza e super ultil em todo o sentido , portanto deveria ser facil para abaixar nos cp de todos , sem mais sem menos e sem xororo.

  14. Aqui o Aurélio roda bem na maioria das máquinas, porém em uma dela consigo instalar, mas não consigo ver informações de palavras. Fica só mandando aguardar e nada.

    Quem souber resolver esse problema me ajude.

    Edilson

  15. resolvi o problema baixa o arquivos e copia para um cd e intala normalmente e roda abre o programa com o cd dentro resolvido o problema qual quer coisa manda um e-mail

  16. Gostaria de saber como consigo abaixar no meu cp o dicionario Aurelio completo no meu cp, como fazer isso

  17. Baixe o miniaurélio 5.12, busca no google… Instale e substitua os banco de dados (dic000.dat~dic030.dat) pelos da versão completa q fik pedindo CD. Pronto! Tenha a versão completa sem complicações. Desinstale a versão q fik pedindo o cd, e fique só com a mini, porém recheada!!!

  18. Obrigado, Fernanda! Era o meu problema também e, por coincidência, encontrei sua mensgem. Graças a você, tudo ficou resolvido. Feliz Natal e um 2008 cheio de paz, saúde e muitas realizações.

  19. E eu q pensei que fosse normal, fdps, de quando ganhei o cd até hj estava sempre colocando o cd para consulta, quando o cd nao estava por perto não consultava.

    é foda.

    quase que quebrei o cd num outro dia.

  20. Eu não tenho o cd e instalei o aurélio 5.0 e não fica pedinda nada. tem um arq. chamado isscript (pacote do windows instaler),você executa ele(next,next…….) e depois é só ir no autorun e instalar. o meu aqui funfa legal.espero ter ajudado.

    • Valew aii Joel..

      ha..
      so mais uma coisinha..
      Estou precisando validar o Jogo de Dama Master 7.7.5

      Se puder me ajudar..
      Abraço!!

    • Olá Joel vi que tem muitas pessoas te agradecendo pela dica, tentei executar o arquivo que vc falou mas ele não foi encontrado, meu windows é o xp Home Edition v51.2600 Service Pack 3 e o meu problema é que o aparece minimizado o programa e não consegue ser maximizado, já desinstalei e reinstalei e nada. Se tiver alguma outra dica agradeço.

  21. Fiz conforme a Fernanda diz, masainda não consegui. Dei um rolê pela web e encontrei poucos artigos, mas nenhum dos metodos de instalação deu certo. Tenho a versao 5 e baixei pela internet. Será que está faltando algum arquivo. Vriei um cd para instalação, instalei a partir de uma pasta no drive C:\, etc, etc. Nada. Axo que não funciona. Uma pena.

  22. Obrigado, Fernanda. Estava com esse problema também e, por coincidência, encontrei sua mensagem. Agora uso esse excelente dicionário sem problemas, além de já utilizar o Aurélio – Século XXI.

  23. Agora a VERGONHA maior é eles NÃO DIPONIBILIZAREM uma versão para o MAC OS X. Isso sim é que eu chamo de se perder uma das maiores oportunidades, pois quando a versão Leopard for lançada (que promete ser o melhor S.O. do mundo) Aí é que eu quero ver !!!!!

    Diretor TI

  24. Fernanda, você nem ninguém deveria passar por isso… enfrentar um problema de uso durante 2 ANOS! Você está certa: clicar no “sim” para instalar o programa que acabou de comprar é o normal. A culpa não é sua. É de quem criou esse processo. Clicar em “não” e seguir todos aqueles passos não é um procedimento focado no usuário. Você ficou instatisfeita com o produto, mas a empresa também está perdendo. Imagine o quanto eles poderiam estar economizando com o atendimento de suporte se o processo de instalação fosse mais fácil… quantos dicionários eles deixaram de vender porque os compradores não indicaram esse produto para amigos…. Você fez a sua parte e reclamou. Nós fizemos a nossa e alertamos sobre o problema. Esperamos que a empresa aproveite isso e melhore o produto. Um abraço, Mercedes

  25. Finalmente ao ligar para a Empresa Positivo o suporte técnico resolveu o problema:
    Na verdade o Daniel esta certo, é um sistema anti-pirataria criado pela POSITIVO.
    Quando coloca o CD para a instalação ele pergunta logo se vc quer ou não instalar. Claro q td mundo clica em sim.
    Mais tem q clicar em não.
    E criar uma nova pasta no drive C. Abrir o CD pelo Windows Explorer copiar todos os arquivos do cd e colar nessa nova pasta, e instalar a partir daí.
    Agora clicar no logotivo do aurélio AUTORUN e instalar…PRONTO. AFF…

    Mais TAVA DIFÍCIL….

    Espero ter ajudado muita gente, pois estava com esse problema desde 2005.
    Graças a esse blog resolvi.
    Obrigada Mercedes.

  26. sempre foi assim desde a primeira edição. acho que é um sistema anti-cópia, tem que ter o cd original para funcionar…….
    Pede o cd mesmo instalando todos os arquivos no HD.

  27. O meu eu precisei validar somente uma vez. Logo após instalar, eu executo o dicionário com o CD dentro, depois nunca mais pede validação.

    É bem estranho, vai que é uma falha na versão do seu dicionário. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s