Tá difícil… para os canhotos

faca  abridor  tesoura   

Regina, do Rio de Janeiro/RJ, alerta para a dificuldade em utilizar objetos cortantes que não feitos para quem trabalha com a mão esquerda:

Tá difícil o canhoto sobreviver sem acidentes numa cozinha. O abridor de latas, a tesoura, o fio da faca ao contrário, e por aí vai, são ameaças constantes a quem usa a mão esquerda.  Alô designers, pensem em nós, canhotos!!!!!!!      

Anúncios

28 comentários sobre “Tá difícil… para os canhotos

  1. Como ja disse acima,sou canhoto desde pequeno,quando sofri uma paralisia nos membros(superior e inferior)direitos,mas me adptei muito bemem usar certos objetos,como a tesoura (simples e normal),o mouse(sò modifica os movimentos dos botoes,o abridor(é sò ir movimentando ele para tras,mas quando chego na filmadora ai vem o problema,gosto de filmar,fazer videos,é horrivel,mas dou um conselho,para videos curtos,compre uma camera digital que filma por muitos minutos,o maximo possivel,assim é que estou fazendo meus videos.

  2. oi gente sou canhota podia existe coisas modificadas para nos canhotos ,sofri tanto na pre escola tendo de usar a tesoura para destros ,albert einstein era canhoto.

  3. Sou canhoto forçado,na mao direita tenho paralisia.
    Nem sei porque reclamam do uso do mouse,pois conheço destros que usam o mouse na mao esquerda,tesoura me acostumei,abridor de latas é dificil,mas sò rodar para tras,mas uma filmadoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    iimpossivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    quem souber como adquirir uma filmadora para canhotos me comunique e serei muito grato

  4. Canhoteiros reclamam com certa rasao.
    Imaginem o meu caso que sou canhoteiro forçado,pois tenho paralisia na mao direita,e ela nao me ajuda em nada,nem segurar a camera
    e gosto de filmagens,como vou filmar se nao tiver uma camera para
    canhoteiros?
    Acho que as industrias deveriam pensar nisso,em pessoas como eu
    que devem ser muitas.

  5. com o tempo eu aprendi a fazer as coisas com a direita… minha mãe não consegue abrir lata e sempre me pede mas eu ja me viro sozinha…
    alguem sabe onde vende coisas para canhoto???
    bjs Hanna Aço!!!

  6. Olha gente, estou fazendo uma cadeira na faculdade, e meu desafio é esse, fazer um abridor de lata para destros e canhotos, quem ambos possam usar sem riscos, e de um modo confortável.
    É bem complicado…mas estou testando…

  7. Tive um DERRAME NO LADO DIREITO DO CORPO, E MEU LADO DIREITO FICOU PREJUDICADO A MOBILIDADE. Gostaria de saber se algum de voces tem noticias de uma filmadora de porte pequeno PARA CANHOTOS para meu uso. Antes tive algumas filmadoras, mas todas para destro. Favor soh responder quem tiver alguma informacao q saiba fabricante e modelo., se tiver o local fora do brasil q eu poderia encontrar.

    Grato pela atencao

    Pablo Jr

  8. Concordo plenamente com o Jonas.
    Muitos aqui falam disso apenas como se fosse mimo, excentricidade de alguns, mas tem gente que só pode contar com um dos membros ou braço esquerdo (amputados, por ex.).

  9. Oi eu não sou canhota, mas devido ao um trabalho para faculdade eu e meu grupo, cujo um dos integrantes é canhoto, desenvolvemos um abrirdor para canhotos..
    Na verdade é muito simples, basta comprar um abridor normal e entorta- lo com um martelo ou alicate!

  10. Boa noite a todos, sou estudante de design e estou trabalhando a possibilidade de desenvolver um abridor de lata para ambos (canhoto e destro). quando finalizar meu projeto apresentarei a vocês.

  11. Sou canhoto e sofri um acidente de moto que paralisou alguns movimentos do braço direito, sinto falta de uma filmadora que pode ser manuseada com a mão esquerda, porque todas que conheço são feitas para os destros, se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar fico muito grato.

  12. sou canhota para praticamente quase tudo, eu uso o mouse invertido porque com a mão direita é muito estranho,, mas me adaptei a usar a tesoura com a mão direita.

  13. SOU CANHOTA PARA PRATICAMENTE QUASE TUDO,SÓ QUE EU USO O MEU MOUSE INVERTIDO . ME ADAPTEI A USAR A TESOURA COM A MÃO DIIREITA

  14. haha de fato, como qualquer ser humano, nós canhotos nos adaptamos a qualquer ambiente ou utensílio.

    Esse esforço inconsciente em que muitas vezes temos de utilizar a mão direita nos torna mais capazes, ambivalentes !

  15. bem eu pa ser sincera ja fasse td com as duas,menos escrever….e sai me muito bem…..viva os canhotes!!!!!!!!!!!! somos os maiores,,lol

  16. alem de tudo ainda tem as canetas que mancham quando vamos escrevendo vamos manchando tudo e sujando a mão… ou aprendemos a viver num mundo de 90% de destros ou estamos perdidos…

  17. Eu tmb já me acostumei a usar muitos utensílhos com a mão direira.
    O mouse é um deles, que jamais conseguiria usar com a esquerda. Td é uma questão de costume.
    Meu namorado que acha engraçado quando eu jogo tênis. Pois eu ultilizo as duas mãos, eu troco de mão de acordo com o lado que a bola vem.
    Depois dizem que somos menos capazes… quero ver um destro ter a habilidade que nós temos. Manda um destro abrir uma lata de milho com a esquerda..

  18. Sinceramente, nada disso me atrapalha. Aliás, estou tão acostumada a usar a tesoura com a mãe direita que não sei se conseguiria usar uma tesoura para canhotos, muito menos o mouse na mãe esquerda.

  19. Sinceramente sou canhoto e nunca tive problemas com essas coisas. Tem coisas que prefiro até mesmo usar a mão direita. O mouse do computador é um exemplo clássico, mas se for pra usar uma tablet a coisa muda de figura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s