Tá difícil… chegar rápido na informação

Assolan

Fernando, de Brasília/DF, reclama das animações que fazem o usuário perder tempo, quando o que ele mais quer é chegar rápido até a informação de que necessita:

Trata-se do maldito Flash que tantas empresas se sentem obrigadas a usar em suas páginas. Quando você precisa fazer uma consulta rápida acaba tendo que esperar vários minutos enquanto algum grafico lhe avisa que está “carregando”. Você louco para chegar à informação, e o graficozinho dando os percentuais: 1% (2 minutos) 2% (2 minutos)…

Sugestão: proibir o uso deste troço. Ou, então, sugerir aos projetistas de página que só o usem quando o usuário tiver opção de “ver o vídeo” ou então, quando se tratar, REALMENTE, de mostrar uma animação por um motivo específico.

Hoje levantei pensando em comprar ações da Assolan. Quando entrei na página e encontrei uma buchinha idiota dizendo que estava carregando, desisti. Queria descobrir oportunidade de investimento, não ser tratado como quem tem tempo a perder com essas bobagens.

Anúncios

2 comentários sobre “Tá difícil… chegar rápido na informação

  1. É impressionante como esses profissionais do design de web são despreparados, constroem páginas sem um mínimo de preocupação com quem está acessando, será que eles pensam que todas as pessoas possuem banda larga ou tem paciência para esperar???? Quem tem conexão discada (56K) simplesmente tem que deixar a página carregando e sair para tomar um café e torcer para quando voltar a página tenha carregado, é o fim! Meu conselho é quando se deparar com sites mal construídos assim, você deve abandoná-lo e nunca mais comprar nada dessa empresa. Tem sites que carregam todas as baboseiras primeiro (geralmente flash, propaganda, figuras inúteis…) e deixam as informações e os botões de serviço por último, assim não dá, esse pessoal tem que estudar mais e fazer sites que agregam todas as informações de modo fácil e rápido já na primeira página, sem muitos cliques e abre e fecha páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s