Tá difícil… usar o caixa eletrônico da CEF

caixa

Pedro, de Belo Horizonte/MG, conta as dificuldades para usar o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal:

Ao acessar o auto-atendimento o sistema solicita a inserção do cartão. No entanto não informa como o cartão deve ser inserido (para qual lado a tarja magnética deve estar). Se houvesse uma ilustração do cartão já ajudaria na sua utilização.

Outro problema encontrado é que ao inserir o cartão pede-se a senha, e só depois que eu prossigo selecionando uma operação (extrato, saque, etc) é que o sistema valida a minha senha. Ou seja, ao inserir o cartão e digitar a senha, eu só descubro que eu digitei a senha errada após executar alguma operação.

Participe você também. Mande para nós o que está difícil de usar (diga em que cidade e estado você mora).

Anúncios

12 comentários sobre “Tá difícil… usar o caixa eletrônico da CEF

  1. Uma coisa que dificulta o acesso é a pressa dos usuários, eu como estagiária da Caixa Economica Federal, vejo que ocorrem muitos erros, pois na hora de apertam os botões, não leêm direito e dai travam a máquina, assim ficam bravos achando que é nossa a culpa, mas os usuários mesmo as travam.Temos que ser atentos aquilo que lemos e cuidarmos das máquinas, pois é um material do uso do cidadão!

  2. Sou cliente da CEF há mais de 36 anos e não vejo nenhuma dificuldade em usar os caixas de auto-atendimentos da CEF. Nem preciso usar óculos quando utilizo os caixas pois aumentaram as letras no sistema.

  3. Tenho alunos aposentados e analfabetos da 3ª idade pois ensino ALFA – Jovens e Adultos e eles tem muita dificuldade em usar os caixas eletronicos, pedem a terceiros para ajudá-los e isso é muito perigoso. Gostaria de poder estar passando aulas de como utilizar estas máquinas. Poderia vocês estarem me enviando detalhadamente de como usar?
    Aguardo respostas se possível com brevidade, porque é um probleminha pequeno que se torna sério, não é?
    Em tempo agradeço.

  4. O sistema dos teminais eletronicos da CAIXA eram projetados e mantidos por empresa terceirizada. Porem apartir de agora (como ja aconteceu com o sistema das casas lotéricas) Estes sistemas estão sendo internizados (ou seja serão desenvolvidos e mantidos pelos Tecnicos da CAIXA. por isso passados os transtornos iniciais desta migração esperamos ter um sistema muito mais amigavel. E se Vc é Cliente (direto ou indiretamente), não deixe de enviar sua sugestão. http://www.caixa.gov.br

  5. A Caixa Eletrônica da CEF sempre foi horrível. Eu não tenho usado faz tempo, mas me lembro que, por anos, você tinha de saber um tal código de operação para depositar ou transferir dinheiro de uma conta para outra e em algumas outras operações. Por exemplo, para poupança, o código é 13. Só que não há em lugar alugum a informação do que significam este código. Por algumas vezes tive de perguntar a algum atendete sobre o tal código. Incrível…

  6. Tenho alunos da 3ª idade e eles tem muita dificuldade em usar os caixas eletronicos. Gostaria de poder estar passando aulas de como utilizar estas maqs. Poderia vcs estarem me enviando detalhadamente de como usar?
    aguardo respostas

  7. sempre foi difícil usar o caixa eletrônico da CEF.
    Gosto muito do sistema do Itau, até o HSBC tem alguma semelhança com o da Caixa, mais ainda assim da de 10 x 0 no sistema da caixa.

    Sem falar que ainda existem algumas máquinas antigas daquelas que engolem o seu cartão de depois não devolvem mais.

  8. hehe.. eu estava lá!
    bem, de qualquer maneira, as instruções deveriam estar presentes durante o processo..
    são coisas básicas de usabilidade que, alguém que não tenha conhecimento sobre a utilização, ou alguém mais distraído pode acabar perdendo tempo e gastando pessoal da caixa em atendimentos simples que poderiam ser resolvidos de maneira menos custosas.
    😉

  9. Sempre a tarja magnética deve estar para baixo, ou seja, você visualizando o lado em que estão os seus dados, e a tarja deve estar voltada para o lado que tem a luz.
    De qualquer forma, deve ter a inscrição, reclame na agência. Se não surtir efeito, reclame pela parte de Ouvidoria do site, com certeza lhe darão atenção pois um dos índices de avaliação de perfomance das unidades é a quantidade de reclamações registradas mas não atendidas satisfatoriamente. Só lembre de colocar um telefone que possam lhe achar e/ou e-mail, pois eles sempre têm que dar um retorno.
    Quanto à questão da senha, deve ser questão de trafégo e dimensionamento de servidor, se assim que você digitasse, a senha fosse validada, depois, quando você solicitasse a opção desejada, a senha teria que ser novamente enviada. De qualquer forma, Ouvidoria também, faça essa sugestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s