Tá difícil… usar o Ajato da TVA

                    Ajato

Marcelo, de São Paulo/SP, reclama da falta de informação clara do provedor de internet Ajato da TVA:

A Internet na minha casa estava super lenta. Após checar conectores e a conexão em si, reinicializar, desfragmentar, desligar, religar, clicar em reparar conexão, limpeza de disco… NADA!

Resolvi então ligar pro provedor AJATO, e após teclar meu número de usuário e escutar todo o ritual de “TVA tecle 1 “, ” AJATO tecle 2″, “suporte técnico tecle blá, blá, blá….  aguarde um de nossos atendentes…” finalmente consegui falar com um atendente (que aliás me pediu novamente número de usuário, além de nome, endereço, CPF etc). Quando expliquei que o meu acesso à Internet estava MUITO lento, tive a surpresa de ouvir que havia falta de pagamento de uma fatura vencida há 4 dias e que o sistema “automaticamente” desacelerava a conexão.

Enquanto falava com ele fui procurando na pasta onde guardo as tais contas e a achei devidamente paga. Aí reclamei mais ainda porque acho que, ainda que eu não tivesse pago a tal fatura, deveria receber um aviso via telefone, carta ou e-mail sobre o débito em atraso e não simplesmente desacelerar a QUASE ZERO (seria melhor, inclusive parar de vez) sem nenhum aviso.

Anúncios

43 comentários sobre “Tá difícil… usar o Ajato da TVA

  1. precisei da Ajato esses dias, estava sem conexao com a Internet, infelizmente foi um desgaste. Um falava que era defeito no modem, outro que era no poste e assim foi me jogando de sexta-feira até quinta feira da proxima semana. Qdo. ligava la , diziam que o tecnico iria vir na parte da tarde que estava agendado, mas o tecnico ja havia ido na parte da manhã. Eles nao tem comunicaçao entre si, não sabe dar informaçoes, parecem robos programados para repetir sempre a mesma coisa. Mal educados enfim pessimo atendimento e conhecimento do que estão ofertando. já tive Net, era ruim tb. e causava os mesmos problemas. Vou cancelar e migrar para outra, só resta saber qual é a menos ruim.

  2. Na Zona Oeste de São Paulo (Lapa, Pompéia Perdizes)… o sinal cair e ficar 4 ou 5 horas fora do ar, e ir voltando aos poucos, como se fosse uma internet discada, ao longo das 24 horas seguintes É UMA PRAXE!!!

    Você liga para o atendimento, e, além de toda a “burrocracia” de sempre (musiquinhas, propagandas, número de assinante, CPF…), aoatender o funcionário em questão não sabe informar ao certo o problema, resonde com o gerundismo habitual “estaremos resolvendo o problema” e passa um número de protocolo de reclamação, para que esse dia fora do ar seja descontado na conta no fim do mês!

    Só no último mês, tive CINCO reclamações pelo mesmo problema (queda temporária de sinal) e, me perguntem… alguma vez esses dias sem sinal foram descontados da conta???

    Ou, quando sabem justificar o problema, dizem que é “manutenção de rede”! No período de chuvas em São Paulo, basta cair uma gota de água do céu para a internet PARAR! Tá, manutenção de emergência ainda passa… mas, o sistema cai TODA VEZ QUE CHOVE???
    Cúmulo maior, só a “manutenção programada”… pois, se uma manutenção de rede está programada para acontecer, NÃO SERIA OBRIGAÇÃO DO PROVEDOR EM AVISAR OS SEUS CLIENTES COM ANTECEDÊNCIA (como faz por e-mail sites como Terra e UOL), PARA NÃO PEGAR NINGUÉM DESPREVINIDO EM UM DIA QUE PRECISA DA INTERNET PARA TRABALHAR (ou mesmo que seja para seu lazer)???

    Motivos não me faltam para querer cancelar o A Jato… só não migrei para o Virtua AINDA porque o atendimento pós-venda da NET é uma LÁSTIMA (já fui assinante da TV à cabo NET, e era reclamação quase toda semana)!

    Não adianta… enquanto não houver uma mobilização nacional dos funcionarios de serviços de telefonia e internet (afinal, com intenet móvel é a mesma coisa… uma pior que a outra), as empresas continuarão c… e andando para os clientes, e sob as bençãos da ANATEL!!!

    Saudações!

  3. A AJATo é pessima!
    Minha conexao cai uma media de 5 vezes por dia! Eu faço videoconferencia entao atrapalha muito meus negocios pois preciso da internet 100% estavel! É pedir demais ja que estou pagando pelo serviço?!
    Tchau A jato, nao levo comigo nenhuma lembrança boa, somente decepçoes!

  4. Depois de longos 8 meses pacientemente fazendo uso dessa internet com suas falhas e reclamações, estou cancelando! E qual minha surpresa? Querem me cobrar por isso!!!!! No contrato, em momento algum citava 12 meses de serviço e muito menos me falaram sobre quando pedi para cancelarem. Mas agora querem me cobrar! Para quem está pensando em assinar esse serviço, NÃO O FAÇAM!

  5. Valeu galera por falar a verdade dessa empresa AJATO, tava pesando em assinar mas depois de tantas reclamações eu desisti, valeu!!!!
    abraço.

  6. Ajato é a pior provedora de Internet do mundo. O serviço não funciona. os técnicos são incompetentes e mal educados; o site é horroso – não contem as informações sobre condições do serviço e o contrato. O serviço online não responde as questões do assinante. Enfim uma grande arapuca pois se o assinante por não ter o serviço funcionando quiser rom per o contrato cobram multas exorbitantes.
    Ajato não fornece no momento da assinatura o contrato e depois manda consultar no site que também não oferece esse contrato.

  7. Ajato ainda eh a internet MENOS PIOR q tem em SP! Ja usei mto speedy e virtua, eu jogos MMOs, e isso quer dizer horas e horas a fio todos os dias online, oque te faz ver a real qualidade da sua internet, e posso dizer claramente que na região da Zona Leste de SP Ajato eh a menos pior, cai bem pouco, e dificilmente tenho problemas com o superte! Mais ainda assim afirmo que sendo menos pior, de vez enquando tenho alguns problemas, mais são bem esporadicos, e nunca deixaram de ser resolvidos! PS: Melhor velocidade de down e up e internet sem limite de downloads ainda eh ajato! se axa, pagar 10 reais por uma musica baixada dps q vc passa de determinada cota? ta de BRINCADEIRA!

  8. Caros amigos internautas, gostei de seus depoimentos, pensei, antes de ler, em assinar a Ajato, mas pelo visto a Telefonica esta conseguindo fazer o que queria, implantar Speedy em todo mundo, é inacreditavel como um serviço que era bom/otimo, agora esta ruim/pessimo, pensem, assinando Speedy vocês são obrigados a levar o telefone deles, assinando simplesmente Ajato não, mas agora ela é dona da TVA, enfim, não sei o que dizer pra ajudar vocês, mas infelizmente tentem assinar outro serviço, como o da neovia.com.br, todos que conheço que assinam gostam, ou quem puder pagar, assine a NET Virtua, fazer o que, sobrou a gorda.

  9. Recentemente meu modem (adquirido por mim junto com o Ajato há 4 anos) queimou. Liguei para cancelar, mas o cara do setor administrativo me convenceu a manter o mesmo preço que eu pagava por 1mb para ter 4mb e locação de um novo modem sem custo adicional. Pra que?!?!? O técnico saiu daqui hoje, meu teste de velocidade que estava sempre em torno de 950k quando eu tinha 1mb de conexão agora com sorte apresenta 200k na minha conexãod e 4mb!!!!!! O ping tá um lixo. Já telefonei lá, fizeram uns procedimentos comigo por telefone e necas. No final do atendimento, disseram que iriam checar o sinal na rua. Acho que já sei o que me espera. Estou ligando de volta para cancelar. Sugiro que todos vocês façam o mesmo. com 49% das ações do grupo Abril nas mãos da Telefonica, não precisa ser gênio pra prever que logo o Ajato será outro campeão de Procon com problemas estruturais insolúveis. Podem ficar e reclamar se quiserem, eu tô saindo fora.

  10. Também tenho 4 MB e os downloads não passam de 30 kbps ¬¬’
    Só de vez em quando que ela fica boa…Aii começa a baixar a 300 kbps…
    Mais pelo amor, hoje, eu não conseguia entrar em nenhum site!
    Ajato é uma droga…Eu tinha o Virtual de 500 kbps, é era muiiito mais rápido..
    Nunca assinem !

  11. CUIDADO COM ESTE TAL DE AJATO, POIS SOU ASSINANTE DE 4MG E TENHO UMA TAXA DE TRANSF. DE APENAS EM MEDIA 57KBPS,QDO ESTA FUNCIONANDO . ISSO É UMA ENGANAÇAO. E QDO VOCE LIGA P/ O SUPORTE, É SÓ PARA PASSAR RAIVA. CONSELHO DE AMIGO SAI FORA DESSA EMPRESINHA CHINFRIMMMM.

  12. o que é revoltante , é a conexão, cai toda hora..
    ai você liga la e eles falam
    ”nós estamos fazendo melhorias na sua conexão e navegação do ajato”

    que melhorias?? isso nunca vai acabar?????
    tenho ajato a 2 anos, moro em santana, de 1 ano pra cá, a internet está um lixo.
    ja perdi as conta das vezes q fiquei 30-40 minutos no telefone, pra não resolverem nada.
    o técnico vem, mexe, mexe, e não resolve nada.

  13. Há mais de um ano assinamos em casa a TVA e Ajato aqui em casa. A tv a cabo só funcionou nos dois primeiros meses, quando começaram os problemas. A cobrança era enviada para o endereço errado, e quando era mandada de volta para a portaria do condomínio e enviada para nosso apartamento após verificado o erro do número do prédio, a conta já estava vencida e teríamos de pagar multa. Obviamente não pagávamos, ligávamos para eles para corrigir o endereço, eles diziam ter corrigido mas a conta até hoje continua indo para o endereço errado, após inúmeras ligações e viagens até o escritório deles na PQP. E a cada mês soma-se mais mensalidades e multas, de um serviço que nunca mais tivemos! É revoltante!

    Agora a porcaria do Ajato que é mais A-passo-de-tartaruga, nós sempre pagamos pois a conta deste vinha corretamente. Mas é só esquecer de pagar que no mesmo dia eles fazem a sacanagem de reduzir a velocidade a quase-zero (era melhor cortar do que fazer a gente passar nervoso com uma internet que QUASE funciona). Agora, após pagar, pro serviço voltar eles pedem 3 dias úteis! Pra cortar é no ato, mas pra voltar a gente tem que esperar né…

  14. Gente, não é só ela que é um lixo. Onde eu moro (São José dos Pinhais-PR) a net também é ruim de chorar de tristeza. A grande pergunta que não quer calar é “– Porque a qualidade da internet no Brasil é tão RUIM?”. A outra grande pergunta é “porque os órgão de defesa do consumidor não punem esses charlatões que vendem lixo-net, de forma exemplar?”

  15. Assinei esta porcaria de “AJATO” a mais ou menos 10 meses, sou da região de Santana, nos três primeiros meses funcionou sem problemas (desempenho normal), mas desde Março 2008 só funciona a 200kbps (pago um link de 1MB) quando funciona!, Já ouvi ate comentários que depois que a nossa querida Telefônica comprou a empresa da Abril tudo foi para o vinagre.
    Você liga para eles e sempre a mesma conversa (estamos com problemas na sua região). Acho que o problema e uma administração picareta e desonesta com os consumidores.

  16. Desde o último dia 19 de abril tento ter internet na minha casa, mas o Ajato/TVA não deixa. De lá pra cá, se tive uma semana de internet foi muito. Já liguei trocentas vezes pro serviço de atendimento ao consumidor e não consigo resolver. Mandam eu desligar o modem, religar, dar reboot, etc e necas. E aí querem marcar as visitas dos técnicos em horários dos mais esdrúxulos – chegaram a propor a hora do almoço… do Dia das Mães!!

    Perdi a paciência. Além de não pagar as mensalidades (se vierem cobrar, vou à Justiça numa boa), só aceito agora que o técnico apareça lá em casa com horário marcado. A primeira tentativa foi hoje, e obviamente eles não cumpriram o combinado. E se não ligo pra saber pq o técnico não apareceu às 9 horas, ia ficar esperando que nem um palhaço, porque segundo a atendente, eles iriam passar lá em casa “até as 13 horas”. Recusei, claro. Eles remarcaram para sexta-feira, às 9h30. Não sei porque mas tenho quase certeza de que vão furar de novo…

  17. Se vc qr jogar qlqr coisa ou baixar videos/filmes… ASSINEM SPEEDY ou esperem ate a meia noit para poder conseguir com a Ajabuti e c n tiver nada pra fazer ligue pra ajato e fike conversando com a makina 2 horinhas,eh um bom passatempo…
    VERGONHOSO

  18. muito ruim essa net AJATinhu…..
    pena q fui so ver agora…eu ligo pra la e falama sempre a msm coisa q estamos de manutençao…. eu to esperando ainda melhorar essa M….”!!”

  19. Caros,

    também queria ter achado esses comentários antes. Ontem o técnico instalou o serviço de 1 mb e até agora está na média de 100-150 kbbps. O pior é que se quiser cancelar o serviço terei que pagar uma taxa caríssima. No contrato diz que eles garantem 40% da banda, alguém sabe se – partindo dessa regra desrespeitada pela empresa – poderei cancelar sem ter que pagar a multa ?

    Ah, liguei para lá inúmeras vezes. Em algumas fui atendido e em outras nem se deram ao trabalho. A desculpa foi a da manutenção mesmo.

  20. poderia ter achado esses comentários antes viu…agora é tarde…instalaram ajato lá em casa a 3 dias, e a 3 dias a internet não funciona…eles me disseram que tudo depende de um ajuste na antena…foi agendada uma visita para segunda – feira , quando liguei pra confirmar a visita…surpresa!!!! estava remarcada para o dia seguinte sem nenhum aviso pra mim…uma palhaçada…e o pior é que o pouco tempo que eu consegui usar a internet depois que o técnico instalou só foi começar uma chuva pra cair e não voltar mais…espero que isso tudo se resolva, mas já estou muito descepcionado com serviço prestado.

  21. Sou um Bost… sabe pq .. pq pago 150,00 para ter Internet e TV aqui em casa. Estou a mais de 15 dias sem internet e ligando no suporte tecnico que é tudo isso que descreveram acima….
    Acontece que eles agendam a visita do tecnico e ele nao vem … foi agendado mais de 5 visitas… mas hoje dia 15-11-07 feriado liguei para cancelar tudo e fui informado que para cancelar era so em dias uteis… kkkkkkkkkkkkkk

    Uma dica ! para quem tem internet parando !!! quando parar ligue no atendimento ( eu sei que nao adianta nada ) e que voce pode pedir o reembolso dos dias parados…

    Sabe como resolve com ela ? se todos fizer isso e mexer no bolso deles ? ENTENDERAM ???

    Uma outra boa dica e o TIM WEB CONECT da tim ! E pouco lerdo … mas funciona todas dias e horarios … Um abraco amigos !

  22. Então… só para reforçar aos leitores que por acaso lerem está pagina, pelo seu próprio bem não assine o ajato, está empresa é mal carater, não tem sequer respeito pelo seus clientes, e porque deveria, somos mais de 190 milhoes de otários, todo dia acorda um novo. estive reclamando pela décima nona vez com a central de relacionamento cujo o numero é você quem pela ligação, e o atendimento é uma beleza, demora bastante, mas não tem problema a conta é você quem paga. Então o operador de hoje me disse que ajato realmente está com sistema sobrecarregado na minha região já faz algum tempo, (não soube me precisar dias), e que não poderia fazer nada de imediato, pediu par aguardar um posicionamento da empresa. Engraçado é que neste final de semana a Tva ajato estava fazendo promoção no condominio onde moro para novos otários, é isso mesmo, não é legal!!! Bom eles não sabem quando vão resolver o meu problema, mas tudo bem, vamos pegar novos trouxas. O que mais eu lamento é que isso que estamos fazendo aqui é um desabafo inutil, pois no maximo quem estiver pensando em assinar e ler estes depoimentos irá pensar duas vezes.

  23. Gente … assinei há 1 mês por ter problemas no speedy e infelizmente foi a pior coisa que eu fiz acho que no máximo segunda feira que vem estarei voltando com o speedy todo os dias os mesmos problemas de lentidão … um lixo

  24. Antigamente o ajato era um dos melhores provedores banda larga, tenho ha 5 anos já mas de uns meses pra cá nao sei oque aconteceu que está muito ruim , alem de lerdo (tenho 2mb) cai todo dia e toda hora… vou processar e pedir meu dinheiro de volta, cancelar

  25. Pessoal,

    Realmente é uma m… a AJATO. Nestes ultimos dias, de 4 em 4 horas a conexão cai (a janela de conexão fica ativa, mas não existe a transmissão de dados). Você liga pro suporte e eles tem uma gravação que diz que está sendo executada uma manutenção com previsão de normalização sempre de 3 horas depois. Eu não consigo entender como que eles não conseguem resolver de vez o problema do backbone deles.
    Gostaria de saber se existe alguma empresa de regulamentação deste tipo de serviço (igual ANATEL para telecomunicações), pois está praticamente impossível de usar AJATO.

    Não assine AJATO. Como que essa empresa consegue ganhar dinheiro dinheiro oferecendo este serviço porco? Só no Brasil mesmo. Temos que reclamar no procom senão nunca vai melhorar.
    Temos que fazer eles tomarem multa por causa disso

  26. Ta uma m… mesmo.
    Ah minha velocidade está muito boa… mas a internet cai de 15 em 15min…
    E ligo la para ver o que acontece…

    Me deixam esperando até cair a linha… palhaçada…não assinem ajato.

  27. Conexão de 800… teste de colocidade nao passa 200…. jogar CS ou qualquer jogo online só se for de madrugada! ai sim o ping fika bom.. se nao vc entra e o pessoal q ta jogando diz: “sai do servidor… nao pode jogar com conexão discada” ehuehuehe horrivel

    Te digo: Ruim com Speedy? Pior sem ele, infelizmente!

  28. Realmente está muiiiiito lentooooo
    Vc liga para lá, e a antena do pico do jaraguá está a 4 meses em manutenção sem prazo de término, a falta de informação é angustiante, NÃO ASSINEM, O SERVIÇO É MUITO RUIM.

  29. NUNCA ASSINEM AJATO! É o pior provedor que diz ser banda larga… eu assinei essa porcaria… Instalaram HOJE e diziam q a conexao seria de 600 Kbs, mas minha taxa de transferencia está a 2 kbs!! é isso mesmo… 2! uma lerdeza imunda… acho que se eu usar a internet discada do ig fica mais rapido… (naum to exagerando… fica mesmo) NUNCA ASSINE AJATO, NÃO PRESTA!!

  30. Porque ao invés de tornar a conexão lenta a AJATO da TVA não manda um aviso para o Cliente pedindo que o contato com a Central??? Eu estava pensando na AJATO agora porém…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s