Tá difícil… falar com o SPTrans

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William, de São Paulo/SP, mostra como um “Fale Conosco” criado para ser um meio para a empresa ouvir o seu usuário pode se transformar em uma barreira entre eles:

Tentei mandar uma sugestão para o SPTtrans, um sistema para carregar o bilhete único como se fosse a recarga de celular, nos caixas eletrônicos, ou comprar um cartão nas bancas de jornais. Fazer uma simples sugestão para melhorar o sistema foi um transtorno enorme.

Primeiro cliquei em “fale conosco”, abriu uma tela dando boas vindas ao SAC e dizendo que meu contato é muito importante para o SPTrans etc. Depois fui obrigado a me cadastrar, pois sem isso não é possível fazer nada. Feito o cadastro, digitei usuário e senha e abriu outra tela onde tive que escolher um assunto. Como não tinha “Sugestão”, escolhi “outros”. Em seguida, outra tela solicitando o tipo de solicitação, escolhi “sugestões”. Se já não bastasse tudo isso, na próxima tela tive que preencher dados como local da ocorrência, número, referência, data, hora, cargo, linha, tipo de letreiro, ida/volta, sentido, prefixo, placa do veículo, terminal, corredor etc. Só depois de tudo isso foi possível fazer uma simples sugestão.

Sem contar que, depois disso, por três vezes tentei ligar no famoso “156” e, depois de ouvir as gravações, fiquei pendurado na ligação até que por duas vezes caiu a ligação. Na terceira… bom, achei melhor desistir.
 
Agora pergunto uma coisa: será que para fazer uma simples sugestão tenho que fazer um relatório? Só faltou perguntar a cor da roupa, dos olhos, do cabelo, cor da pele, etc… Pra que tudo isso?

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23 comentários sobre “Tá difícil… falar com o SPTrans

  1. Olha, eu deixei faz uma semana quase o protocolo com minha foto no posto da sptrans da lapa e não sei se eles emitiram minha foto, pois o site ainda esta pedindo a foto, queria saber o que ta acontecendo mais ta complicado sabe..

  2. Uso muito pouco o ônibus. Mas, quando o faço tenho grande dificuldade para saber em que ponto devo ficar para esperar o ônibus, pois, na Av.Sto.Amaro existem dois pontos, A e B, mas os ônibus não têm essa indicação no parabrisa, então não se sabe se ele para no A ou B. Como resolver ?

  3. Olá SPTrans,
    Tenho o bilhete único “empresa”.
    Posso cadastrar um bilhete único comum para uso extras?

  4. Ao invés de revalidar meu bilhete de estudante comum optei pel o UMESe gostarie de saber como será realizado o cancelamento do antigo.

  5. ola gostariaque tivesse fiscal aqui nos ponto de onibus da av pires do rio

    os onibus da linha p.d pedro a jardim etelvina passa direto nao para pra ninguem quando esta chegando 3 pontos antes do centro de itaquera a linha e 3574 consorcio plus

  6. Moramos em Londrina Paraná, nossa filha vai estudar em São Paulo e morará em Alçto de Pinheiros (proximidade Rua Macunis x Rua Natinguis). Ela precisa se locomover de lá para o Terminal Rodoviário da Barra Funda, ela utilizará o bilhete único. Prewciso com urgência desta informação, Qual linha ela deve tomar para ir e para voltar ?^
    Grata

  7. Gostaria de ser respeitada pelos orgãos públicos, coisa que não está acontecendo, mudam ponto de onibús, dificulta para os usuarios, no telefone e uma falta de respeito ficamos a espera por tempos absurdos, ninguém consegue resposta. pergunto a quem recorrer

  8. moro na Vila Santa Catarina e sou usuaria da linha 576 C que sai do Terminal Santo Amaro e vai até o Terminal Jabaquara, sei que a Av. Interlagos é muito congestionada e com isso há muita demora dos onibus dessa linha, deixo como sugestão uma segunda opção. que tenha uma linha de lotação que saia da Av. Santa Catarina (ponto final da linha 5164 ) e vá direto ao Terminal Jabaquara fazendo omesmo caminho da linha 576 C, já que esta é a única linha que passa pela Av. Santa Catarina passando pelo Hospital Santa Marina e até pelo Pronto Socorro Saboia, assim diminuiria o tempo de espera e haveria uma opção a mais.

    obrigada
    Gislene

  9. porque demora tanto pra atender ,e porque não conseguimos falar com um atendente..que droga de atendimento é esse..quero informção sobre bilhete unico escolar…

  10. Olá, sou ingressante do curso de odontologia da Unisa, estou tentando solicitar a carteirinha pelo site da própria universidade, porém não consigo pois aparece na página a seguinte frase:CEP não atendido pela SPTrans. Conforme o endereço já contido na página o cep está correto. Por favor me ajude a descobrir o erro, se possível.

    Atenciosamente

    Karoline Caetano Maia

  11. SAO MIGUEL PAULISTA DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2007 QUATA – FEIRA OLA PESSOAL DA SPTRANS SAO PAULO TRANSPORTE DA ZONA LESTE DE SAO PAULO TUDO BEM COM VOCES EU ESTOU REALMENTE MUITO BEM MEU NOME E ANDRE AKIHITO UENISHI TENHO VINTE UM ANOS DE IDADE EU ESTOU MANDADO O MAIL PARA SPTRANS SAO PAULO TRANSPORTE QUE POSSAR REALMENTE MELHORA AS LINHA DAQUI DO NOSSO BAIRRO DE SAO MIGUEL PAULISTA ZONA LESTE DE SAO PAULO PRA COLOCRA MAIS ONIBUS NOVOS CIRCULADOS NO HORARIO DA MANHA CEDO QUE O PESSOAL QUE ITILIZAR TRANSPORTE PUBLICO E AQUI VAI O ENDREÇAO DAS QUATRO CARAGEM OPERADORA DA ZONA LESTE DE SAO PAULO DA EMPRESA CONSORCIO PLUS MAIL: http://WWW.CONSORCIOPLUS.COM.BR DQUI DE SAO MIGUEL PAULIST. CONSORCIO PLUS VIP ITAIM PAULISTA UNIDADE ITAIM PAULISTA ENDEREÇAO: RUA TIBURCIO DE SOUZA N 2663 BAIRRO: JARDIM CAMARGO VELHO – ITAIM PAULISTA CIDADE: SAO PAULO CEP: 08140-000 ESTADO SAO PAULO FONE: 0800-114424 MAIL: http://WWW.CONSORCIOPLUS.COM.BR. CONSORCIO PLUS VIP ITAIM PAULISTA UNIDADE IMPERADOR ENDEREÇAO: AVENIDA AGUIA DE HAIA N 2970 BAIRRO: AECARVALHO CIDADE: SAO PAULO CEP: 03694-000 ESTADO SAO PAULO FONE:0800-114424 MAIL; http://WWW.CONSORCIOPLUS.COM.BR. CONSORCIO PLUS VIP ITAIM PAULISTA UNIDADE AECARVALHO ENDEREÇAO : AVENIDA AGUIA DE HAIA N 2344 BAIRRO: AECRVALHO CIDADE: SAO PAULO CEP: 03694-000 ESTADO SAO PAULO FONE: 0800-114424 MAIL: http://WWW.CONSORCIOPLUS.COM.BR. CONSORCIO PLUS VIP ITAIM PAULISTA UNIDADE EXPANDIR ENDEREÇAO: RUA JOSE DE ALENCAR N 23 BAIRRO: BRAS CIDADE: SAO PAULO CEP: 08019-410 FONE: 0800-114424 MAIL: http://WWW.CONSORCIOPLUS.COM.BR ESSA QUATRO CARGEM DA CONSORCIO PLUS PODERIA COMPRA OS ONIBUS MAIS GRANDES PRA SER COLOCADO NA LINHA TERMINAL PARQUE DOM PEDRO O BIARTICULADO DE TRES SANFORNAR PRA MELHORA O NOSSO BAIRRO DA ZONA LESTE DE SAO PAULO SAO MIGUEL PAULISTA. PESSOAL DA SPTRANS DA SAO PAULO TRANSPORTE ENTAO: TCHAU – TCHAU – TCHAU – BOA SAUDE – BOA SORTE ASSINATURA: andre akihito uenisihi CONHEÇO BSTANTE MODELOS DE ONIBUS DA ZONA LESTE DE SAO PAULO ZONA SUL – ZONA OESTE – ZONA CENTRO OK ENVIADO O MAIL

  12. A respeito da reclamação da colega Gleice publicada em 19 de setembro 2007, também gostaria de de apontar minha indignação sobre a linha 3756/10 – Barro Branco II, um total descaso com a população, em que o trabalhador fica a mercê dos perueiros, sem organição de filas, no bairro pela manhã, não param nos pontos de maior concentração e lotam um carro que não tem estrutura para sustentar a média de 40 passageiros ainda mais em curvas perigosas (existem ocorrências de acidentes), os perueiros alegam que ganham por passageiro e sem fiscalização os mesmos dominam da maneira que bem entendem. Tenho tentado falar com a SPTRANS sem êxito. Precisa ser realizado um estudo dos itinerários na região das Cohabs, uma vez que a população aumenta a cada dia, numa região sem estrutura alguma. Falta manifestação por parte da SPTRANS e da prefeitura de São Paulo. Uma sugestão seria colocar ônibus nas linhas de maior concentração para que o trabalhador não fique somente a mercê de perueiros. Ficaria lisongeado se essa publicação manifestasse ações para melhorias no transporte da região. O direito de ir e vir deve ser preservado como parte essencial para o desenvolvimento da comunidade.

  13. como é possivel um funcionario cadastrar o bilhete ,com o rg de uma pessoa e o nome de outra estou aquardando uma resposta.tenho em vista como negligencia.a resposta que obtive que não teria problemas ,mas não consigo ver esta situaçao como qualquer coisa .aquardo uma resposta e regulamentação,p/esse equivoco,é assim que é visto.por vcs;

  14. Gostaria de saber pq a linha 3756/10 BARRO BRANCO II – ITAQUERA, não tem fiscalização? Essa linha é uma baderna, o fiscal que fica em itaquera à noite de nome RICHAD, mesmo com ao carros lotados ele não libera, ficam longos tempos parados na fila das pessoas que vão em sentados e outro tempão na fila dos que vão em pé, já cheguei a ficar 35 minutos dentro do transporte só esperando que o tal fiscal liberasse, essa linha não tem fiscalização nenhuma, é uma grande baderna o fiscal faz o que quer com a população.

  15. boa tarde gostaria de saber porque, esta demorando tanto p/mim receber meu cartão cadastrado,porque pessoas que fizeram junto comigo ,ja recebeu bem no incio do cadastramento nºcartão 59 *****330

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