Tá difícil… reclamar no site da ANEEL

aneel cpf

Claudio, de Porto Alegre/RS, mostra o que acontece quando o site não indica ao usuário como preencher um campo e trata o campo de formas diferentes em cada página do site: 

Fui tentar uma reclamação junto a ANEEL,  pelo fato de pagarmos uma taxa na conta de energia elétrica a título de iluminação pública, que pagamos e não temos.

Queria saber quem é responsável pela manutenção, se a prefeitura ou a fornecedora de energia. Mas é muito complicado fazer uma reclamação para a ANEEL, tanto pelo 144, que esta sempre ocupado, quanto pelo labirinto de clicks no formulário no site da ANEEL.

O absurdo foi quando entramos no formulário, informando meu CPF, que no caso já está cadastrado na ANEEL. Com isso o CPF vem no formulário pré-preenchido, porém num determinado ponto do formulário o mesmo CPF é considerado errado, pois segundo o formulário deveria ter 14 digitos, quando um CPF tem 11.

E aí?! Reclamar pra quem?

Anúncios

10 comentários sobre “Tá difícil… reclamar no site da ANEEL

  1. Solicitei uma ligação, não tenho necessidade mais dela e tento dar baixa. Não estou devendo nada à Celpe, era o único impedimento para se pedir ligação ou desligamento, mas eles embromam e não me deram o protocolo, dizem que é problemas internos… cancelar serviço nesse país é difícil! Pense na dor de cabeça… pense muito antes de contratar um serviço… o pesadelo é na hora que vc não quiser mais…

  2. Hoje 11/07/12 Fiz cadastro para solicitação de atendimento por reclamação. Muito rápido, recebi um mail pra autenticar meus dados. O Campo do CPF hoje já aparece automaticamente no formuláriuo após se identificar com CPF e e-mail cadastrado. No formulário o CPF aparece preenchido com pontos e hifem.

  3. so uma duvida minha energia foi cortada quando ele cortou ele entregou um papel com o valor total do debito e falou que apos a quitação a energia seria religada ate ai tudo bem o valor dos dois recibo era $ 119,45 quando eu paguei ele so ligava a luz se eu pagasse a proxima fatura que eles não tinha entregado mas eu questonei como vou pagar uma conta que não recebie eles disero que é ordem e so ligava se pagasse

  4. Também fiz reclamação para ANEEL e nada da minha conta de Luz ser resolvida, me mandaram pela segunda vez cobranças de 1000 quilowatts a mais, sendo que todo mês gasto em torno de 250 quilowatts. Não me deram retorno algum.

    • Depois que entrei neste site para reclamar, foi como um tiro, a Aneel resolveu o problema rapidinho. Agora sim eu vi resultado!

  5. TA DIFICIL RECLAMAÇÕES TANTO C/ LIGHT E ANEEL POIS ESTOU C/ UMA OCILAÇÃO DE REDE DESDE JANEIRO , JA COLOCARAM O PARELHO P/ MEDIR A VERIFICAÇÃO DE REDE , JA CONSTATARAM Q TEM ANORMALIDADE E SEMPRE Q LIGO P/ SABER QUANDO ELES IRAM TOMAR AS PROVIDENCIAS , ELES DIZEM DAKI A 10 DIAS E DESDE ENTÃO ESTES DIAS VÃO SE PASSANDO E Ñ TEM PREVISÃO, SENDO Q JA QUEIMOU MEU APARELHO ELETRICO !E COMO A LIGHT É UMA EMERGENCIA E Ñ TOMAM AS PROVIDENCIAS NECESSARIAS

  6. Minha conta de energia elétrica veio um absurdo e eu não tenho como reclamar e nem como recorrer,porque pra qualquer lado que a eu tento buscar uma informação ou solução pra minha situação naõ obtenho resposta…

  7. eu tambem nao consegui fazer uma reclamação no site da aanel e no meu caso se quer encontrei o campo de reclamação, o que é um absurdo porque só conseguimos com essas empresas pagar as contas , sermos cobrados de dividas mas na hora de sermos ouvidos de nada vale a nossa opinião…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s