Mauricio, do Rio de Janeiro/RJ, quer usar os serviços e funcionalidades de seus 2 celulares, tem dificuldades com os aparelhos e com os manuais e faz uma sugestão para as empresas:
Já sou uma pessoa idosa, e tenho muita dificuldade em utilizar um telefone celular, para usufruir de todos os serviços que ele se propõe realizar.
Quanto mais leio os manuais (tenho um da OI e outro da VIVO), menos entendo o manuseio, e só uso o celular para atender e discar. Sei que as gerações passadas custam a aceitar tecnologias novas, o que não é o meu caso. Eu sou até curioso e procuro por todos os meios assimilar o novo, porém nem sempre consigo.
Se as empresas disponibilizassem no manual ou por outros meios uma ajuda no estilo “passo a passo”, bem clara, bem simples e fácil de entender, eu agradeceria muitíssimo.
Comprei um celular da Samsung, modelo SGH-F480L e o manual é totalmente incompleto. O celular é cheio de funções e pequenos detalhes, mas tudo isso escapou de quem fez o manual. Estou aprendendo com os erros.
Já não bastasse a Samsung vender o F480L como se fosse o F480 (modelo europeu, que tem mais funcionalidades, inclusive uma câmera a mais), ainda tenho que fazer o meu próprio manual mental. Isso aí Samsung, como diz aquele comercial de faculdade, conhecimento mesmo só na prática.
Tadificil,
Exatamente esse momento que os responsaveis devem estar atento e sair em frente. O marketing tbm deve ser desenvolvido por meio dessas frustraçoes.
Uau!