Tá difícil… entender os celulares e seus manuais

Exemplo de manual

Mauricio, do Rio de Janeiro/RJ, quer usar os serviços e funcionalidades de seus 2 celulares, tem dificuldades com os aparelhos e com os manuais e faz uma sugestão para as empresas: 

Já sou uma pessoa idosa, e tenho muita dificuldade em utilizar um telefone celular, para usufruir de todos os serviços que ele se propõe realizar.

Quanto mais leio os manuais (tenho um da OI e outro da VIVO),  menos entendo o manuseio, e só uso o celular para atender e discar.  Sei que as gerações passadas custam a aceitar tecnologias novas, o que não é o meu caso. Eu sou até curioso e procuro por todos os meios assimilar o novo, porém nem sempre consigo.

Se as empresas disponibilizassem no manual ou por outros meios uma ajuda no estilo “passo a passo”, bem clara, bem simples e fácil de entender, eu agradeceria muitíssimo.

Anúncios

2 comentários sobre “Tá difícil… entender os celulares e seus manuais

  1. Comprei um celular da Samsung, modelo SGH-F480L e o manual é totalmente incompleto. O celular é cheio de funções e pequenos detalhes, mas tudo isso escapou de quem fez o manual. Estou aprendendo com os erros.
    Já não bastasse a Samsung vender o F480L como se fosse o F480 (modelo europeu, que tem mais funcionalidades, inclusive uma câmera a mais), ainda tenho que fazer o meu próprio manual mental. Isso aí Samsung, como diz aquele comercial de faculdade, conhecimento mesmo só na prática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s