Tá difícil… vender no Mercado Livre

Mercado Livre

Amanda, de São Paulo/SP, reclama que o site do Mercado Livre não atende às necessidades do usuário anunciante: 

Anunciei no Mercado Livre uma moto elétrica infantil e paguei para ter um destaque melhor. Primeiro problema: Quando o anúncio foi publicado, entrou da forma mais básica possível, reclamei e eles resolveram! Em dois dias, uma pessoa clicou no “Comprar”. Segundo problema: Como a quantidade era “1”, o anúncio foi finalizado, ou seja, ninguém mais o verá.

A pessoa não entrou em contato, liguei para ela, gastei interurbano… e ela não concretizou a compra. Terceiro problema: Agora, para ter o anúncio de volta, primeiro preciso qualificar negativamente aquela pessoa, depois preciso esperar 21 dias para receber o estorno do que paguei pelo anúncio. Enquanto isso, para o anúncio voltar, é preciso pagar novamente.

Quarto problema: No site, se você preencher o formulário de contato querendo saber como proceder para o seu anúncio voltar, os “robôs” que se dizem consultores dirão o seguinte: “Recebi resposta de nosso departamento de Investigação e Segurança, informo que o usuário “TAL” não possui irregularidades em nossa comunidade.” Gente, não estou querendo condenar a coitada da pessoa, só quero o meu anúncio de volta!

Se você mandar um e-mail xingando até a mãe desse consultor, não tem problema algum, o “robô consultor” que lê o seu e-mail vai dizer sempre a mesma coisa. Já pedi telefone, um e-mail decente para contato e não adianta. Só robôs no comando!!!

Anúncios

26 comentários sobre “Tá difícil… vender no Mercado Livre

  1. Realmente, o Mercado Livre tem todos estes problemas e ainda continua sendo o melhor pra venda. Mas o ‘Toda Oferta” esta muito bom para anunciar, so precisa ser melhor divulgado.

  2. Prezada Amanda, prejudicar a venda de quem está trabalhando honestamente nunca foi nem será a solução para o problema, então peço que reveja sua conduta, pois como vendedor que já foi prejudicado por esta conduta, vejo que a ignorância acaba por atingir o mais fraco, quando sua real intenção seria o mais forte…

  3. Caro amigos, Já existe uma Instituição, sem fins lucrativos e que não tem nenhum vinculo com Emprêsas ou ou Orgãos Governamentais, todo trabalho e desenvoltura desta Emprêsa é dirigida à satisfação do consumidor, inclusive fornecendo orientação Júridica e Intermediação à consumidores que se acharem lesados de alguma forma, entre outras vantagens, que ela oferece ao associado.

    Vale a pena ser um associado da PRÓ TESTE.

    Espero que essa dica tenha ajudado, temos que acabar com os desmandos do MERCADO LIVRE.
    Cole o endereço abaixo na barra do seu navegador.
    http://www.revistaproteste.com/

  4. O pior disso tudo, é saber que com Todos esses problemas, o ML ainda é o site que vende mais porque faz mais propaganda. Já tentei vender no Toda Oferta e Que Barato (Em ambos as vendas são fracas) e fora isso, estão cheio de erros onde pra colocar um anúncio é um sacrifício. OLX e outros também não prestam pois além de não se divulgarem não tem boas plataformas para compradores e vendedores. O Toda Oferta faz propaganda, mas só de produtos eletrônicos quem não está nesse ramo se dá mal.

    Fica a dica, num dia em que aparecer um site com essas características: Faça divulgação adequada dos produtos dos vendedores, dê melhor suporte pra vendedores e compradores, tenha uma boa plataforma de pagamento, esse site irá desbancar o ML, ai sim o resto de compradores e vendedores sairão desse ML de vez.

  5. Gente!!
    Este site incomunicável (como uma empresa deste porte – pelo menos em “fama” pode ser assim?)
    Por exemplo:tive dúvidas de como usar meu Pagseguro(do Uol Ofertas)
    telefonei pro número anunciado no site,e prontamente me atenderam -um atendente por sinal educadíssimo!
    Já vendí e comprei várias coisas no Toda Oferta(ótimo site da Uol) e também tive retorno de meus anúncios no Super Classificados.com e no OLX.
    Um site só faz sucesso se estivermos nele!!
    OBS:além disso os sites que citei não cobram comissão!
    Temos tantas outras opções!!Pra que ficar passando perrengue com gente que trabalha mau!!..

  6. sou usuario do mercado livre e felizmente,esse site é o melhor que existe no Brasil de vendas…imbativel!! vendo de tudo nele mas tenho que concordar que ele as vezes deixa a desejar…

    • Vc pode me orientar, pretendo vender no SITE calças, mas não consegui entender, quanto as valores cobrados, se são cobrados uma unica, vez, se é mensal ou por venda. E quanto ao mercado pago, para parcela é pago o valor %, por cada venda, ou por parcelas.
      e-mail: walmirfernanda@gmail.com. Grata

  7. Mercado Livre tá cada vez pior tudo, com os novos upgrades do site, tá até mais difícil achar vendedores confiáveis. ML = lixo

  8. ótimo site para quem sabe usar, faltam avisos da parte do mercado livre dizendo para o usuário não clicar em comprar sem ter certeza, sem antes fizer uma pergunta ao comprador

    • Eu sou vendedor no Mercado Livre Qualificado em 100 % e de vez enquando as pessoas clicam em comprar sem perguntar nada. Mesmo colocando aviso. Ontem e hoje duas pessoas fizeram a mesma coisa e são por pessoas qua acabaram de fazer o cadastro. Eu invisto na informação do funcionamento, dizendo como deveria ser feito e o que elas realmente desejam.

  9. Não é só isso não!!! quando vc atinge25 pontos o ML inabilita vc, dizendo que comteu infração.. e pede copias dos seus documentos, mas até tudo bem, mas ele pedem cópia do cartão de crédito com documento assinado por vc, dando poder a eles de descontar o valor que se acha necessário para despesas e outras coisas – como por exenplo -Um amigo meu vendeu pelo mercado pago, e enviou o produto , mas o comprador alegou que o produto estava com defeito ao ml e não deu a liberação do dinheiro ao vendedor – Mas quando o vendedor recebeu produto de volta, não era o mesmo produto – era igual, mas não era o que ele vendeu pois o dele estava assindo e tnha lacre – Agora me diz reclamar pra quem???????????? – Outra coisa se o ML achar que o seu cadastro tem alguma coisa inregular – Coitado do vendedor, adeus dinheiro do mercado pago, vc não vai ver nunca mais… Outra coisa, porque se você paga um anúnio, e o ML não te dá nora fiscal desse contrato de anúnio de prestação de serviço???? – Gente tá na hora de parar COM ESSE tal ML – EXISTEM MUITOS SITES DE COMPRA E VENDA NA NET É SO PROCURAR!!! vamos criar uma pagina como essa com nome desse sites bons

  10. Gente, a unica maneira deles nos atenderem bem, com telefone e tal… é irmos ao “Procom” e reclamarmos, é a unica maneira. Dessa forma os orgaos publicos vao fazer com que eles tenham uma assistencia digna. Caso contrario as reclamacoes feitas na net nao significam nada para eles pois nao tem ninguem superior a eles.
    Entao faca valer seu direito de cidadao, Reclame. Mas reclame pra pessoa certa…
    Abraco

  11. Eu possuia uma conta a mais de 3 anos neste site miseravel, a minha vida ia muito bem apesar de viver com receio de um dia acontecer comigo o que as pessoas tanto relantam, sempre vendi meus produtos, eu ganhava o ml ganhava e era bom para todos até que no final de 2007 começaram a cancelar meus anuncios sem mais explicações até que finalmente me inabilitaram….
    Como todos sabem os robos sempre vinham com respostas prontas etc… não dava pra acreditar que eu perdi anos de trabalho duro em manter uma reputação 100% e mais de 1000 vendas realizadas com sucesso…

    Por mais que eu tentei não houve meios…
    Desisti desse site.

  12. O site do Mercado Livre está todo bichado!!! Dizem por aí que o Mercado Livre irá sair fora do ar! O pior é que tenho compradores aguardando respostas e tenho valor em $ retido no Mercado Pago! Irei processar o Mercado Livre por perdas e danos morais e espero que outros usuários façam o mesmo!

  13. Estou passando por situação semelhante. Anunciei um relógio, um comprador clicou em comprar aí meu anuncio deixou de ser publicado. Só que nem sequer negociamos a modalidade de pagamento.
    E agora? Negativo o comprador e solicito estorno do meu anuncio? Paguei R$ 61,00 aprox e já perdi o direito de deixar o anuncio no ar. Vou receber o q paguei? o anuncio ficou no ar uns 2 dias só! e os outro 43 dias? Vou perder? Tenho feito muitas compras pelo MercadoLivre mas poucas vendas e nunca tinha passado por isso! Se alguém souber como resolver.. manda um e-mail! Vou ficar muito agradecido!

  14. Concordo em gênero, número e grau com as críticas. Há anos sou credenciada na droga desse site e já tive inúmeros problemas. Primeiro porque um determinado dia, resolvi que não ia adquirir um celular de uma pessoa super suspeita, com preços mais suspeitos ainda. Que não tinha a origem garantida embora não estivesse deixando isto claro no site. Então cancelaram meu cadastro. Em novo cadastro passei muito tempo sem fazer uso, até que decidi anunciar meu carro, recentemente. E qual não foi a surpresa, gastei malditos R$ 25 pra ter destaque na venda do carro e nada. Só conseguia achá-lo quando eu o identificava como meus produtos, do contrário, como usuário comum, que busca um carro com as qualidades do meu, apareciam centenas de milhares, mas nada de encontrar o meu, lá. A cobrança, no cartão de crédito, foi certa e rápida. Sem sombra de dúvida, já passou da hora de descobrir quem está por trás deste engodo que é o Mercado Livre. Vamos boicotar quem sabe alguém se manifeste e então ficará mais fácil exigir nossos direitos.

  15. O pior de tudo isso é ainda por cima ser cobrada pela comissão do ML da venda que não foi concretizada. Eu demorei para qualificar o comprador e perdi a chance!
    Apenas nessas horas é que aparece algum ser humano. Na hora da cobrança!

  16. O detalhe maior é que o vendedor contrata o anúncio por um período de dias, ou seja, o vendedor está pagando por estes dias! Mas se um usuário clica em comprar, esteja ele sabendo ou não o que é Mercado Livre, ele perderá o direito de deixar o anúncio durante o período contratado. Só poderá retornar sem custo algum depois de 21 dias. Se quiser antes, terá que pagar novamente! Querem acabar com o Mercado Livre? Fácil! É só criar usuários fantasmas e sair por aí queimando as vendas dos vendedores! Muita gente se revoltará!

  17. Você esqueceu de mencionar que a maioria dos compradores com poucas qualificações ou novos normalmente clicam em comprar e não fecham o negócio pois não sabem o que estão fazendo e o ML não tem opção para erro no cancelamento da compra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s