Luiz, de Naviraí/MS, reclama da dificuldade em obter informações da Sony via site:
No dia 8/10 acessei o site da Sony (sonystyle.com.br) para solicitar informações sobre eventual diferença entre os notebooks Sony Vaio VGN CR150-A e 160-A. Tive de preencher um formulário e escolher, obrigatoriamente, o nome do produto sobre o qual pretendia informações, mas os notebooks VGN CR150-A e 160-A não constavam das opções. Escolhi outro modelo e mencionei tal circunstância no e-mail. Recebi em resposta um e-mail “Mensagem Sony Contactenos” (Contactenos???): “Prezado(a) senhor(a), Luiz Sua pergunta é muito importante para nós e a responderemos em até 72 horas.”
No prazo de 72 horas, recebi o seguinte e-mail: Prezado Senhor Luiz, Agradecemos o contato com a Sony. Para obter informações sobre os produtos da linha Sony Vaio, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Relacionamento Sony através do telefone: (11) 3677-1080 de 2ª a 6ª feiras das 8h às 18h, onde um de nossos agentes poderá auxiliar. Ficamos à disposição etc.”
Se para receber informações dos produtos é necessário fazer contato telefônico, para que preencher o formulário e aguardar por 72 horas uma resposta que não virá? Tá difícil obter informações da Sony…
Olha, não sei o que é pior, receber uma resposta dessas ou simplesmente não receber nada. O que foi o meu caso. Entrei em contato para reclamar do carregarod de pilhas que não está funcionando, preenchi todo aquele formulário, e pior, perdi qualquer garantia que pudesse vir a ter, porque o aparelho acabou de sair da garantia e ainda não recebi resposta! Tá difícil.