Alice, de São Paulo/SP, reclama da falta de toalhas de papel em banheiros de uso público:
Lavei o rosto e… cadê o papel? Olho em volta e só vejo aquelas terríveis máquinas de secar as mãos. Como eu faço? Ah, peguei papel higiênico mesmo. Grudou tudo, desmanchou, fez a maior meleca… mas não tive outra saída.
Não entendo. Essas máquinas não facilitam nada. Só servem para as mãos, não secam direito, gastam energia elétrica e ainda devem aumentar absurdamente o consumo de papel higiênico nos banheiros públicos, porque as pessoas atacam o único papel que existe ali. Sem falar no desconforto e irritação das pessoas.
Eu quero papel toalha nos banheiros!
Boa Tarde, infelizmente em nosso dominio, as pessoas são muito grossas e mal eduacadas, ao ponte de se quer ler algum aviso, ‘que não pode’ou ‘ use somente’ ou não é permitido’ com o aumento das derrubadas das arvores o que se ganha com a secagem atravéz de maquinas elétricas é muito viavel acabar com o papel, acho que as pessoas que criticam esses tipos de maquinas ñão tem empresas e nem são gestores de alguma, pense, para, e saiba o quanto custa um fardo de papel com mil folhas para secar as mãos na zona leste de são paulo por ex: 20,00 reais, sabe quanto dura isso em um cinema? cerca de 100 pessoas que entram nesse banheiro, da um consume de 10 folhas por pessoa, faça as contas e veja quanto será a economia, pense bem, antes de falar, ou reclamar de algo.
O ideal é que os banheiros devem ter os dois tipos de formas para secagem.
1- Um secador elétrico deverá ser utilizado sempre na economia de papél e ser utilizado sempre e só para as mãos.
2- O papél toalha sempre que houver necessidade de se utilizar para secar o rosto ou quando sujar a roupa com algum tipo de molho ou outro fator qualquer que o secador de mãos não permita sua utilização.
3- Nunca utilizem papél higienico, pois o mesmo por estar próximo dos vasos sanitários, estão forrados de bactérias.
Li os comentários antes de publicar o meu.
Dizer que estas máquinas secam as mãos, como estes últimos comentários – somado aos “15 segundos”, me parece uma piada de terrível mau gosto. A máquina não seca nada mesmo. Aliás, elas DÃO A SENSAÇÃO de as mãos estarem secas. Você só percebe o equívoco ao chegar no corredor de saída do banheiro (alguém aí discorda?)
Porém, verdade seja dita, se gasta muito menos energia do que utilizar o papel toalha. Mas como eu não tenho paciência e SEI do resultado de meus atos, uso o papel higiênico mesmo.
Muito boa a iniciativa do site. Estão de parabéns!
Secar as mãos em aparelhos é mais higienico. Basta ter um pouco de paciência, que em menos de 15 segundos, friccionando as mãos uma na outra, estarão secas.
Desta forma, estaremos contribuindo de forma positiva com a manutenção de nosso ecosistema.
Temos que pensar no meio ambiente. Elas ajudam reduzir o consumo de papel toalha.
É só ter um MÍNIMO de paciencia que as maos secam em 10 segundos – é claro que com papel é mais rápido.
Elas são mais ecológicas, mesmo gastando energia. Produzir papel, embalar, transportar e recolher lixo gasta muito mais energia do que isso.
Outra coisa, a saída de ar pode ser virada pra cima, aí da até pra secar o cabelo se quiser.
Eu odeio essas máquinas… geralmente seco a mão na calça jeans mesmo, pq se for esperar até secar a mão naquelas podreiras…
se pelo menos secasse as mãos…
http://www.felipebreia.wordpress.com
Essas máquinas são péssimas! Gastam energia e não secam nem a mao, imagine o rosto!
Abraços.
http://www.joguinhosantigos.com
Acho engraçado, temos que “interagir” com
a máquina, de maneira que temos que
esfregar as mãos.
Gastam muita energia mesmo, pois também
os sensores não captam o
movimento, desligando e re-ligando ao
longo da secagem.
Nossa, eu odeeeeio essas máquinas.. eu nunca uso, geralmente uso papel higiênico, ou então vai na calça jeans mesmo..
Também detesto essas máquinas. Lembro que na época do apagão elas foram meio que vetadas. Bem, fico até na dúvida do que é mais caro: o papel ou a eletricidade? No fim das contas tudo acaba sendo desperdício. Algumas empresas alegam que o problema do papel é a logística do lixo.
Nossa, disse tudo!
E ainda se a máquina fizesse o que promete, quer dizer, secasse mesmo as mãos… a maioria não seca nada!
Eu também !!! Essas máquinas são horríveis!