Tá difícil… secar o rosto

                                maq secar

Alice, de São Paulo/SP, reclama da falta de toalhas de papel em banheiros de uso público:

Lavei o rosto e… cadê o papel? Olho em volta e só vejo aquelas terríveis máquinas de secar as mãos. Como eu faço? Ah, peguei papel higiênico mesmo. Grudou tudo, desmanchou, fez a maior meleca… mas não tive outra saída.

Não entendo. Essas máquinas não facilitam nada. Só servem para as mãos, não secam direito, gastam energia elétrica e ainda devem aumentar absurdamente o consumo de papel higiênico nos banheiros públicos, porque as pessoas atacam o único papel que existe ali. Sem falar no desconforto e irritação das pessoas.

Eu quero papel toalha nos banheiros!

Anúncios

15 comentários sobre “Tá difícil… secar o rosto

  1. Boa Tarde, infelizmente em nosso dominio, as pessoas são muito grossas e mal eduacadas, ao ponte de se quer ler algum aviso, ‘que não pode’ou ‘ use somente’ ou não é permitido’ com o aumento das derrubadas das arvores o que se ganha com a secagem atravéz de maquinas elétricas é muito viavel acabar com o papel, acho que as pessoas que criticam esses tipos de maquinas ñão tem empresas e nem são gestores de alguma, pense, para, e saiba o quanto custa um fardo de papel com mil folhas para secar as mãos na zona leste de são paulo por ex: 20,00 reais, sabe quanto dura isso em um cinema? cerca de 100 pessoas que entram nesse banheiro, da um consume de 10 folhas por pessoa, faça as contas e veja quanto será a economia, pense bem, antes de falar, ou reclamar de algo.

  2. O ideal é que os banheiros devem ter os dois tipos de formas para secagem.

    1- Um secador elétrico deverá ser utilizado sempre na economia de papél e ser utilizado sempre e só para as mãos.

    2- O papél toalha sempre que houver necessidade de se utilizar para secar o rosto ou quando sujar a roupa com algum tipo de molho ou outro fator qualquer que o secador de mãos não permita sua utilização.

    3- Nunca utilizem papél higienico, pois o mesmo por estar próximo dos vasos sanitários, estão forrados de bactérias.

  3. Li os comentários antes de publicar o meu.

    Dizer que estas máquinas secam as mãos, como estes últimos comentários – somado aos “15 segundos”, me parece uma piada de terrível mau gosto. A máquina não seca nada mesmo. Aliás, elas DÃO A SENSAÇÃO de as mãos estarem secas. Você só percebe o equívoco ao chegar no corredor de saída do banheiro (alguém aí discorda?)

    Porém, verdade seja dita, se gasta muito menos energia do que utilizar o papel toalha. Mas como eu não tenho paciência e SEI do resultado de meus atos, uso o papel higiênico mesmo.

    Muito boa a iniciativa do site. Estão de parabéns!

  4. Secar as mãos em aparelhos é mais higienico. Basta ter um pouco de paciência, que em menos de 15 segundos, friccionando as mãos uma na outra, estarão secas.
    Desta forma, estaremos contribuindo de forma positiva com a manutenção de nosso ecosistema.

  5. É só ter um MÍNIMO de paciencia que as maos secam em 10 segundos – é claro que com papel é mais rápido.

    Elas são mais ecológicas, mesmo gastando energia. Produzir papel, embalar, transportar e recolher lixo gasta muito mais energia do que isso.

    Outra coisa, a saída de ar pode ser virada pra cima, aí da até pra secar o cabelo se quiser.

  6. Eu odeio essas máquinas… geralmente seco a mão na calça jeans mesmo, pq se for esperar até secar a mão naquelas podreiras…

  7. Acho engraçado, temos que “interagir” com
    a máquina, de maneira que temos que
    esfregar as mãos.
    Gastam muita energia mesmo, pois também
    os sensores não captam o
    movimento, desligando e re-ligando ao
    longo da secagem.

  8. Também detesto essas máquinas. Lembro que na época do apagão elas foram meio que vetadas. Bem, fico até na dúvida do que é mais caro: o papel ou a eletricidade? No fim das contas tudo acaba sendo desperdício. Algumas empresas alegam que o problema do papel é a logística do lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s