Tá difícil… o fale conosco do SPTrans

sptrans-erro

Cristina, de São Paulo/SP, reclama de um “fale conosco” que os usuários não conseguem usar – exige cadastramento prévio, login e senha, demora a responder a cada clique e ainda por cima apresenta erros com freqüência (sem tratamento, é claro…):

Impossível entrar em contato com a SPTRANS pelo “fale conosco” do site, sempre dá erro (e é necessário senha, pode?!). Preciso reclamar sobre uma linha de ônibus, mas parece que o “fale conosco” no site é só para constar. Nos tratam como usuários ou passageiros, mas na verdade somos “clientes” de uma prestadora de serviços, infelizmente não temos a opção de trocar de prestador. Até quando???

Anúncios

49 comentários sobre “Tá difícil… o fale conosco do SPTrans

  1. por favor me ajudem!!!!!!!! preciso falar com alguem da sptrans todos os contatos que eu entro , ninguem pode me ajuda com o bloqueio da minha conta no sistema, me ajudem por favor

  2. Boa tarde não estou conseguindo cadastrar a minha filha para gerar o boleto para obter o o bilhete único. A escola já fez o o cadastro so que site eu não estou conseguindo cadastrar parece que o site esta com problema me ajude

  3. Oi boa noite eu fiz um cadastro do bilhete único mas não me informaram aonde eu posso faser a retirada dele se é no term capelinha ou no João dias por gentileza me dá uma resposta pois estou no aguardo desde há agradeço

  4. estou tentando fazer o cadastro do novo bilhete único mas da RG invalido. o cadastro do bilhete do meu filho estudantil também com o mesmo problema RG invalido . por favor podem me auxiliar?

  5. por favor o que devo fazer para desbloquear meu bilhete novo p desconto p estudante entro no site e não consigo estou cansada já paguei o boleto mais não consigo desbloquear por favor me fale o que devo fazer já liguei no SPTrans e nada de alguém auxiliar

  6. Olá. Eu acho o serviço da SP Trans uma porcaria, os ônubus quebram com mt frequência, os cobradores são uns despreparados, mal educados, que só sabem ficar sentados, a gente fala com eles, eles fingem não escutar, ficam com suas bundas sentadas o tempo todo, ouvindo música ou dormindo, os motoristas, bem ai, tem uns e outros, não vou generalizar, uns que não param pra nada nos pontos, aff…mas o que me deixa p… da vida são os terminais, principalmente o Santo Amaro e Varginha, as máquinas de auto-atendimento ao bilhete não funcionam, quando colocamos o dinheiro, ela não carrega, nem devolve o dinheiro, ficam lá, abandonadas, eu preferia as antigas, que funcionavam bem, no terminal Varginha nem tem mais, tiraram, e fora aqueles FDP dos fiscais mau educados que só sabem brigar com as pessoas, não ajudam em nada só atrapalham…está um verdadeiro Caos o transporte público aqui em SP, só Deus mesmo tendo piedade de nós que infelizmente precisamos desse serviço de m….
    me desculpem os comentários sujos, mas cansei…cansei desse descaso …Que Deus nos Proteja!!

    beijoss

    Priscila

  7. Sobre o SPTrans
    O site é muito limitado, não informa, não funciona. Gostaria de sugerir que modernizassem este site a fim de melhorar os serviços prestados. Quanto aos postos SPTrans, as filas são enormes, os atendentes ficam escondidos atrás de um guichê e não há ninguém para dar informações. As pessoas entram nas filas e não sabem se estão na fila correta. Simplesmente lamentável!

  8. boa tarde gostaria de saber o que esta acontecendo pois já preenchi, o relatorio do medico, para renovar o bilhete especial. só que não consegui imprimir agora qndo fiz o 2 relatorio em uma lan house, não consigo preciso disso urgentissimo estou sem bilhete urgenteeeeee

    Cleide

  9. Essa máquinas novas que colocaram para recarga do Cartão são um lixo, nunca funcionam. Fui em 3 estações e nada, todas com problema e as filas do guiche estavam enormes em diversos períodos do dia.
    Do que adianta trocarem as máquinas se elas estão sempre quebradas.

  10. moro na cachoeirinha uso tranportes que vem pelos corredores peço a gentileza da sptran como dos marronzinho para observaram os corredores pois os carros ,moto caminhoes de porte peq. estam invadindo os corredore com isto as viagem estão se tornado mais longa o que era para ser de 40min esta sendo quase 1:00 hora

  11. Fui colocar créditos no meu bilhete unico escolar e a atendente creditou o valor no bilhete comum, já reclamei em vários locais que me mandaram, postos, etc mas sem solução, como devo proceder?

  12. REALMENTE É MUITO DIFÍCIL DE RECLAMAR OU ATE MESMO PASSAR UMA SUGESTÃO PARA A ‘SPTRANS’ POIS ONDE ESTA O EMAIL DELES. GOSTARIA QUE ME FOSSE ENVIADO. E MAIS QUAL O DESTINO DE LINHA 342-X/10 – CONJUNTO JO´SE BONIFÁCIO – LGO. DA CONCÓRDIA, JÁ ENVIEI UMA SUGESTÃO NÃO OBTIVE RESPOSTA E AGORA GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER, POIS QUERO ENVIAR A MINHA SUGESTÃO DESSA LINHA, POIS A POPULAÇÃO DESTE BAIRRO PRECISA. POIS ESTA LINHA SÓ OPRERA EM HORÁRIO DE PICO, COM UM ITINERÁRIO MUITO LONGO QUE POUCO ATENDE O NOSSO BAIRRO. PEÇO QUE ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ACIMA CITADO COM URGÊNCIA.

    GRATO
    ALEXANDRE

  13. Tem como ligar para algum numero não sei para reclamar que meu visinho estaciona o carro dele
    em cima da minha calçada,e quando não é ele é o namorado de sua filha!
    Espero resposta
    Grata!!!
    Bruna

  14. Gente e um cumulo do absurto a linha do bandeira, a fila gigante os onibus demora mais de 40 minutos,equando chega os motoristas e cobradores sai do onibus fica tomamndo cafe mais de 20 minutos e olha para as pessoas na fila e dão risadas.
    O fiscal não tá nem ai,não resolve nada ,ele no ponto e nada e a mesma coisa gente saio de casa as 6:00 horas, trabalho na av ibirapuera entro as 8:00 e ainda chego atrasada por causa destes incopetentes motorista inrresponsaveis meu Deus onde nós vamos parar.

  15. Campanha de servidores HP na Sestape Tecnologia,

    Compre servidores HP dos modelos ML110, ML150 e ML350 na Sestape.

    Montagens de servidores Linux e WinServer:

    VPN
    Firewall
    E-mail
    VoIP
    Proxy.
    Banco Dados
    Dominio

    Somos credenciados HP.
    Compre seu servidor pelo BNDES.

  16. quero saber quem sao os irresponsaveis da sptrans que ate agora nao resolveram o problema do carregamento de cartoes nos terminais…
    desde segunda estou tentando carregar meu bilhete porem nao tem sistema..
    pego 5 onibus por dia e sem bilhete nao da…vou mandar a cobranca la para a casa desses filhos da puta da sptrans que so ficam ai sentados coçando a bunda e nao fazem nada so recebem o nosso dinheiro no final do mes e tal do secretario de tranportes publicos que nao faz nada tambem,recebe salario no fim do mes sem ter trabalhado…espero logo uma solucao para td isso..nao é nem a metade das reclamacoes que tenho a fazer contra esses canalhas…

  17. Gostaria de uma avaliação sobre algumas lotericas que simplesmente em horarios de pico, se recusam a recarregar o Bilhete único, alegando “falta de sistema”. Fato falso, devido algumas lotericas proximas terem “sistema”.
    Posso até citar algumas que fazem disso uma praxe, como a loterica 174 (casa verde -zona norte). Muitas vezes somos prejudicados e obrigados a pagar a tranferência devido a essas ações.
    Gostaria de que ações fossem tomadas.

  18. gostaria de reclamar sobre o uso de musica de celulares em coletivo, onde vários passageiros ligam seus sons ao mesmo tempo deixando a gente irritada tá faltando bom senso e cuprimento da lei, todo dia é briga de passageiros, e nem dá pra reclamar com a sptrans, é uma coisa de louco

  19. GOSTARIA DE SABER COM ESTA GRIPE SUINA STE ONIBUS ARTICULADOS UM CRIME PARA A POPULAÇÃO EESTES ONIBUS DIANTE DA HIPEDIMIA QUE ESTA ACONTECENDO, REFERENTE AO BILHETE UNICO E MEU E TENHO O DIREITO D USAR COMO QUISER

  20. JÁ SE PASSARAM DUAS SEMANAS DESDE O DIA EM QUE ME INSCREVI VIA INTERNET PARA LIBERAÇÃO PARA USO DO CARTÃO ESCOLAR RETORNEI A ME INSCREVER POR VARIAS VEZES PASSEI MAIS DE DEZ EMAIL E NADA DE ENTRAR NO SISTEMA ESTOU SEM DINHEIRO, SEM PASSE ESCOLAR, SEM EMPREGO E MUITOS TRABALHOS DA FACULDADE PARA ENTREGAR NÃO PODENDO FALTAR. QUE LINDO O SPTRANS…….

  21. O site da sptrans não funciona para nada em relação a reclamções. Será que é porque tem muitas? Gostaria de deixar a minha indignação em relação as seguintes linhas:
    6007/10 Parque Santo Antônio – Terminal Santo Amaro
    6013/10 Jardim Nakamura – Terminal Santo Amaro
    6065/10 Vila Calu – Term. Santo Amaro

    É um descaso total com os passageiros, pois essas linhas não cumprem horários previstos e quando se aguarda essas linhas no ponto ou não passa nenhum deles ou passa todos de uma vez só, isso quando não passa reservado né?

    Será que ninguém consegue tomar providencias? Aliás não estamos viajando de graça nesses coletivos.

  22. Tambem tento recamar e não consio. O onibus Pq. D. Pedro numero 33.880 esta com o assoalho traseiro, sobre o motor, rachado. Os bancos sobrem e descem na rachadura. Te cabimento um onibus andar assim??

  23. eu queria fazer uma reclamação com relação ao transporte coletivo operado pela empresa viação himalaia aqui na zona leste em especial a linha 3124 mas diante de tantas reclamações não respondidas eu só posso confirmar aquilo que eu já desconfiava: A SP TRANS É UMA FARSA

  24. ALESSANDRA

    Gostaria de reclamar da linha 178-C Lapa – Parque Edu Chaves, essa linha não possui horário fixo e já esperando o coletive cerca de 1 hora e 10 minutos, os funcionários da linha dizem que não tem onibus suficiente e tem atraso constantemente.

    Já com a 8538 – Paissandú – Freguesia Ó – dizem que o onibus é de 15 minutos em horários de pico e fora de pico de 30 minutos, isso não acontece, já esperei quase 1 hora por esse coletivo. É uma região que está carene de ônibus – final de AV Fuad Lutfalla – continuação da Av Edgar Faccó.

    Pelo telefone 156 é impossível reclamar , por favor peço retorno.

    Por favo não consiup falar com a SPTRANS e ter o horários correto.

  25. Olá,

    Sou usuária deste serviço de transporte e, muitas vezes, penso em reclamar, mas vou deixando, deixando…
    Porém, hoje estava no ponto de ônibus Praça Nildo Gregório da Silva, entre Avenida Mateo Bei e a Avenida Aricanduva, às 10h e o ônibus (numeração 44308 da linha 3703 Metrô Carrão) passou pelo ponto de ônibus. O motorista me viu dando sinal para parada e acelerou o veículo.
    Minha surpresa foi quando tentei encaminhar email para reclamar dessa conduta e não foi possível. O serviço de telefone é precário.
    Muito difícil numa cidade tão grande como São Paulo

    Aguardo providências

    Claudia Almeida

  26. Por gentilez gostaria de saber se o desempregado tem direito em bilhete especial. Pois fui demitida em Maio/2008, gostaria de saber se tenho direito. Pois não tenho dinheiro para sair todos os dias para procurar emprego. Desde já agradeço sua atenção. Fico no aguardo de um breve retorno.
    Marilene.

  27. gostaria de publicar minha insastifação com a frota da linha 1783 cachoeira/ santana. eu moro no jd. sta. cruz e fico quase todos os dias de 20 a 40 min. no ponto de onibus e não consigo entrar nem nos onibus nem na lotações pois eles vem muito cheios. gostaria de sugerir o aumeto da frota já que a população daquele lados de lá aumenta a cada dia que passa.

  28. Recentemente mudei de endereço e gostaria de saber as linhas de onibus que passam na via mais proxima de minha casa sem precisar perguntar para estranhos ou ficar horas esperando no ponto até descobrir, logo, procurei esse serviço no site da sptrans, porem nao encontrado.

  29. Gostaria de fazer uma reclamação da linha de lotação vila california, só que fica muito dificil fazer reclamação pois não é de facil acesso o site de reclamação

  30. Gostaria de Saber qual é o motivo que: No ponto de ônibus que fica na Radial leste entre a av. aricanduva e a alça do viaduto conselheiro carrão,
    ali existe um grande contingente de ônibus que vem de toda zona leste,
    acontece que ali só tem aquele ponto para todas as linhas de ônibus que:
    obrigatoriamente tem que parar ali porque ficam lá vários fiscais da sptrans,então os ônibus ficam por até 10 minutos para abrir a porta exata- mente no ponto, porque não distribuir os pontos, pelo menos em três e distribuir algumas linhas para cada ponto para não forme uma enorme fila de ônibus ali e evite mais perca de tempo,aquilo é um desrespeito com os
    passageiros que não podem fazer nada além de reclamar um para outro e
    xingar os motoristas, AGUARDO UMA RESPOSTA URGENTE, PRINCIPALMENTE LÁ, DO QUAL ESTOU FALANDO. OBRIGADO

  31. Tenho feito varias reclamações, via tel. para sptrans, em relação a linha rio pequeno/ipiranga, da empresa via sul, mais não, tomam nenhuma providencia, essa linha opera em comboio, ja fiquei até uma hora esperando o onibus.que o primeiro passa lotado, e depois vem mais 3, 4. ate 5 em seguida. isso é normal, com frequencia, hora de pico ou não…
    Isso é uma grande falta de respeito para com os uzuários…Se o problema é a distancia do percurso, UMA DICA!!!
    OBS. muda o itinerário?Rio pequeno até Pinheiros, Pinheiros até Ipiranga??

  32. linha 2755-metro penha-guaianazes está uma vergonha, vários dias fiquei mais de uma hora na Rua Comendador Cantinho e nada de o ônibus vir, o que que acontece??????????

  33. E-MAIL ENVIADO A SPTRANS E ATÉ O MOMENTO – SEM RETORNO ALGUM.

    Prezados Srs.

    No dia 30/05/2008 por volta das 19:45hs estava retornando de SP pela AV. do estado e logo em sua ultima ponte sentido Marginal do Tiete, um transporte coletivo com usuários em seu interior foi me “fechando” para o lado de um caminhão, o qual não tendo para onde ir tentei frear devagar para evitar tbm um colisão de quem vinha atrás de mim, mas pela velocidade do transporte coletivo e desatenção do motorista do transporte coletivo, o mesmo veio a coledir com o “paralama frontal direito” de meu veículo.

    Paramos para nos falar, o que consegui foi o número do celular do motorista (O qual não existe), a placa do veículo e o número de identificação.

    Por favor informar-me maiores informações do transporte coletivo: Veículo Sprinter, Placa DPB-3389, Identificação:3.137.

    Fico no aguardo de um comunicado, pois se nada fizermos sempre teremos este tipo de irresponsabilidade de transporte de passageiros, vida humana.

    Grato.

    Alesssandro.

  34. Tentei e estou tentando reclamar de uma empresa (lotação) onde alguns cobradores e motoristas não aceitam o idoso descer pela porta dianteira e criam casos, mas, parece brincadeira ! Será que essa tal Sptrans existe ou é mais uma brincadeira da Prefeitura de São Paulo; uma vergonha…! Mas, infelizmente, estamos no Brasil..

  35. Também para que conseguir enviar algo para eles? Eles não respondem mesmo…Fazem uns quatro meses que enviei uma solicitação (depois de muita insistência) e até agora nada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s