Tá difícil… o desperdício na embalagem de Toddy

embalagem de Toddy

Ticiana, de São Paulo/SP, critica a embalagem do Toddy. Uma embalagem maior que o necessário, além de ser mais difícil de manusear e guardar, consome mais material e energia para ser produzida e aumenta o volume de lixo ao ser descartada:

Abaixo o e-mail que mandei para a Toddy:

“Acabo de abrir uma embalagem de Toddy Original, de 800g. É impressionante observar que o pó de chocolate esteja a mais de 3 dedos abaixo da boca da embalagem. Por que Toddy coloca tal quantidade num pote tão grande? Com certeza, é um enorme desperdício de plástico – poderia ser usada uma embalagem menor que acondicionasse perfeitamente esta mesma quantidade, enonomizando-se uma enormidade de quilos de plástico.

Consumidora há 20 anos de Toddy, acredito que a empresa precisa repensar a embalagem de seus produtos. O meio ambiente e nós consumidores conscientes agradecemos.”

Só recebi uma resposta padrão. Sinceramente, acho que eles não entenderam o foco da minha preocupação – não é $$, mas sim o planeta.

Anúncios

9 comentários sobre “Tá difícil… o desperdício na embalagem de Toddy

  1. Bom pessol Achei muito interessante o post todos os questionamentos e atambém as informções que surgiram nos comentários, com meu pouco conhecimento, Devemos levar em consideração que existe um tamanho padrão para caixas de papelão que transporta os produtos, esse tamanho é multiplo de um valor [que eu não sei ao certo] que está em função do tamnaho do Containers que transportam os produtos por navios aviões etc… então na maioria das vezes a embalagem é desse formato e tamanho, justamente pra atender esses parametros. Mas como o Carlo falou, sugiro também que consumam outro achocolatado já que este fabricante não lhe agrada nem está nem ai pra sua opinião.

  2. Concordo com o Fernando!!
    Acho que o melhor a fazer é DEIXARMOS DE CONSUMIR O TODDY!!! PONTO FINAL!!! VIVA O NESCAU…. MUITO MAIS SABOROSO E NUTRITIVO!!!!!

  3. Ô POVO QUE NAO TEM O QUE FAZER HUAHUAHAUHAUAHUAH
    TA LOKO, E AINDA DESSA FORMA NÃO VAI ADIANTAR NADA.. VAI FICAR O PÓ AO VENTO HUAHUAHA

  4. Pelo que me consta existe uma lei que diz: o espaço livre não poderá exceder a 10% do volume total da embalagem. Essa lei protege o consumidor, para não ser enganado pelo tamanho da embalagem entendendo-se que o produto que está dentro é proporcional a embalagem.
    A desculpa que com o transporte o pó abaixa é para leigos, pois, existem varias maneiras que conpactar o produto durante a operação de envase, fechamento, etc.
    Os grandes culpados são os orgão que legislam, mas não executam e não fiscalizam e ou o desconhecimento das industrias a respeito da legislação e continuam enganando o consumidor.

  5. Nesse caso, acho que o melhor a ser feito seria a adoção de refil. Você compra o toddy (independente do formato ou tamanho da embalagem) e depois compra um pacotinho com o refil. É só encher o potinho e está pronto.

  6. Colaborando com o site, devo dizer que o problema com embalagens se estende ao toddynho de caixinha, com 200 ml. O canudo fornecido com o produto, quando colocado na diagonal pela criança, entra na caixinha, impedindo a continuidade do seu consumo…um desperdiço de produto e dinheiro do consumidor…o que pretendo rever na Justiça.

  7. Eu acho que o formato cheio de “voltinhas” no interior da embalagem uma porcaria. O pó fica todo acumulado entre essas voltas e acabo disperdiçando as vezes até uma colher por causa disso. O que custa fazer a embala gem lisa?

  8. A reclamação do formato da embalagem é pertinente. Finalizei meu TODDY semana passada com a maior decepção do mundo, pois uma colher normal não é suficiente para pegar as últimas quase-duas colheradas de toddy. Uma embalagem num formato mais nanico seria ótimo!

    Mandei um e-mail sobre o TODDYNHO tempos atrás. Demorou pra chegar resposta: e-mail padrão.
    No e-mail eu argumentei a necessidade do TODDYNHO incluir Gordura Vegetal Hidrogenada (Veneno) em sua receita. Seu concorrente Nescau não tem (Pelo menos não discrimina em sua lista de ingredientes)

  9. Esse problema não ocorre só com Toddy, e sim com quase todos os produtos em pó, como leite, bolos, sabão etc.
    A justificativa dos fabricantes é que o pó, com o transporte e manuseio “assenta”, ficando mais compacto do que quando foi acondicionado na fábrica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s