Tá difícil… propaganda do ipod en español

ipod na lingua errada
ipod na língua errada

José, de São Paulo/SP, recebeu uma mensagem da Apple que mostra como é importante saber falar a língua do usuário:

Recebi um “e-mail marketing” da Apple tentando me vender um ipod touch. Até aí tudo bem, se eu tivesse dinheiro sobrando eu até já tinha comprado um…

O problema é que logo abaixo do título veio: “Sacude estas fiestas con los últimos modelos de ipod y todos sus accesorios.” , em perfeito espanhol. Impossível não pensar que houve, no mínimo, descaso da Apple em verificar o que foi escrito na mensagem que iria ser enviada para os consumidores brasileiros.

Quem pretende conquistar um cliente precisa pelo menos falar a mesma língua que ele, literalmente…

Anúncios

7 comentários sobre “Tá difícil… propaganda do ipod en español

  1. Muitos argentinos tambem pensam que brasileiros não falam em Espanhol mas, consideravelmente muitos brasileiros falam em Espanhol, não só por gostar mas também por ser uma língua muito usada em nossos dias.!Parabéns brasileiros por saberrem falar a língua espanhola!

  2. Roberto, concordo com o que diz quanto a falta de nossa contribuição para evitar que isto aconteça.
    Mas eu ainda penso diferente. A empresa que não se dá conta destes pequenos detalhes, simplesmente deveria ter seu e-mail marketing ignorado e, assim, perder o cliente… e sem saber o porquê!!

  3. Admito que gosto dos produtos Apple, são realmente bons, tecnicamente falando.Mas não compro pelo preço ABSURDO e ABUSIVO de seus produtos no Brasil (no Chile, aqui perto, tudo custa um terço daqui).
    Em relação a essa falta de cuidado com nosso idioma, ela é típica de empresas americanas em geral, para quem somos todos “chicos”, “spics” ou “cucarachas”. Como exemplo, vejam as programações, vinhetas e anúncios de diversos canais por assinatura. Lamentável.
    Infelizmente, grande parte dos brasileiros contribui para isso continuar, na medida em que não reclamam, não protestam.
    Respeito se conquista, não cai do céu.

  4. hahaha, cara, seu site lembra mto o meu!! Mas vc tem um foco um pouco diferente, é mais político e menos técnico. Eu gosto de falar dos problemas nos sites, mas as vezes dou uma abordada técnica, ate pq sou programador e a ideia era fazer uma critica técnica aos sites.
    E… claro.. meto bronca sem dó haha, diferente de vc. Gostei do seu, bacana!

  5. Infelizmente ainda existem estrangeiros que acham que brasileiros falam espanhol. Antigamente até era perdoado, mas hoje em dia isso é inaceitável, principalmente vindo de uma empresa de tecnologia. Informação tá aí pra qualquer um que queira..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s