Renato, de São Paulo/SP, reclama dos vários tipos de etiquetas que são coladas nas frutas, que são difíceis de tirar, às vezes arrancam um pedaço da casca e ainda deixam restos de cola na fruta.
Tenho encontrado etiquetas coladas diretamente nas frutas. Algumas mostram a “marca”, outras o tipo e outras ainda a velha etiqueta colada com o remarcador de supermercado.
Na minha opinião, essas informações devem estar na gôndola e não na fruta.
A casca não é uma embalagem. Além de agressivas por terem cola, essas etiquetas são, normalmente, difíceis de retirar.
Eu Acho que o Renato, de São Paulo/SP esta com toda a razão.
Pois tá muito difícil mesmo tirar a etiqueta de algumas frutas sem danificá-las. Eu mesmo corto o pedaço q esta com a etiqueta com uma faca, perdendo ali um pedaço que poderia comer.
E pior que isso, é ver que em muitas frutas ficam várias partes com um pedaço preto como se fosse machucada.
Na verdade são os funcionários dos superpercados que manuseiam a fruta sem luva, e cortam a mesma com a unha.
Casca de frutas sao embalagens, por sinal, muito melhor que as embalagens de plástico que encontramos por ai e pois alem de proteger alimento ela é biodegradável e muitas vezes comestíveis. acho que ta difícil é deixar a preguiça de lado e retirar a etiqueta da fruta.
EU ACHO QUE VOCÊS SÃO PREGUIÇOSOS , LEVEM AS FRUTAS EE TIREM A ETIQUETA , Ô MEU DEUS
realmente, deveria haver mais rigor dos fiscais da vigilância sanitária ou se lá de que vigilância, para combater esta agressividade as frutas, e logiacamente ao consumidor que poderá ter sérios problemas de saúde além do transtorno para a retirada da etiqueta
Frequento um supermercado que coloca um “X” (CREIO que com um pincel atômico) em um tipo de laranja para distingui-la de outra variedade bem parecida… Ainda bem que não como laranja com casca!
Uhuahuha verdade… eu vejo isso direto no mercado. Ôh pessoal nonsense….
haha.. olha minha mão aí..