Tá difícil… pedir informação aos Correios

formulário para pedir informação

Duarte, de Osasco/SP, mostra as dificuldades que os Correios colocam para quem pensa em pedir informação sobre uma encomenda não recebida:

Depois do recente “apagão dos correios”, uma encomenda que eu esperava ficou encalhada pelo caminho (vi no rastreamento) e não chegou até hoje. Então liguei para os correios, não souberam me informar nada e me orientaram a preencher um “pedido de informação” no site. 

OK, se eu tivesse que informar só o meu nome e o código da encomenda, coisas assim, mas o formulário tem 33 (trinta e três!) campos obrigatórios, inclusive endereço do remetente (?), número do contrato (do remetente), peso da encomenda, agência da postagem etc. Acho que nem o remetente tem todas essas informações… no meu caso, a loja não tem!

Mas o principal problema é: para que pedir ao cliente informações desnecessárias quando o cliente tenta obter alguma informação da empresa? Só pode ser para dificultar, se a gente não consegue pedir eles não precisam procurar… 

Anúncios

5 comentários sobre “Tá difícil… pedir informação aos Correios

  1. Estou com o mesmo problema. Achei um absurdo a exigência dos campos. Além disso é totalmente confuso, até agora estou sem saber se os dados do Remetente são os da loja internacional onde comprei o produto ou os meus. Eu preenchi com os dados da loja (que luta pra achar) e depois de enviado o pedido apareceu uma janela com os dizeres: Parabéns Playasia (nome da loja), seu pedido foi enviado com sucesso! Dá pra chorar, neh?

  2. TO passando por este problema agora, comprei pela internet um processador, ano passando – 08/2008 chegou no brasil e desde entao nada, mesma informacao que a telefonista dos correios disse, ir neste pedido de informacao, alguem sabe se existe algum direito para processo nesta situacao por danos ou aqui no Brasil é tudo a moda a c…. mesmo? Piada da pra roubar bastante se for isto mesmo

  3. Um Sedex postado no Rio de Janeiro em 07.11.07 só chegou a Uberlandia no dia 12, cinco dias após. Na agencia de recebimento, ninguem sabe de nada, viu ou ouviu nada, nem explica nada. Responsabilidade? Porte Sedex pago e entrega em lombo de burro? O correio quer cobrir a vastidao do Brasl de caminhão? Via aérea hoje é tão absurda quanto serviço por diligencia!
    Correios, VERGONHA NACIONAL!

  4. É um absurdo!!!! Um órgão público fazer uma coisa dessas com os cidadãos quando o papel dele seria facilitar a vida das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s